MARCO HISTÓRICO

Nova showrunner de Grey’s Anatomy aperta o reset e fala sobre fim da série

Drama médico estreia a 20ª temporada na quinta (14), nos EUA
DIVULGAÇÃO/ABC
Kevin McKidd na 20ª temporada de Grey's Anatomy
Kevin McKidd na 20ª temporada de Grey's Anatomy

Nove meses depois, Grey’s Anatomy volta ao ar, nos Estados Unidos, na quinta-feira (14). É o começo da histórica 20ª temporada da série, que conta com nova showrunner, a pessoa responsável pela direção criativa da história. A roteirista Meg Marinis substitui Krista Vernoff no cargo e opta por apertar o botão do reset, fazendo que o drama médico “volte ao básico”, como gosta de comentar ao falar sobre seu início de caminhada como a chefe de Grey’s.

Ela abordou esse assunto e um pouco mais em entrevista ao site Deadline, sem fugir da pergunta que há anos assombra Grey’s Anatomy: quando vai ser o fim?

Não recebi qualquer comunicado avisando que essa vai ser a última temporada”, contou Meg. “Então, vou continuar contando histórias enquanto me permitirem. Ainda temos histórias para contar. Recebemos enorme apoio do estúdio [ABC Signature], da rede [americana ABC] e da Shondaland [produtora de Shonda Rhimes]. Vou continuar até dizerem que é hora de terminar.”

Para Meg, o tema da 20ª temporada é “volta ao básico”. Ela comentou que a nova leva de episódios “é Grey’s Anatomy como os fãs gostam. Estamos mais fortes do que nunca.”

O drama médico vem de uma grande chacoalhada no elenco durante a 19ª temporada, com a despedida de Ellen Pompeo da função de protagonista e apresentação de um elenco de jovens (cinco atores) que formam a nova turma de médicos-residentes do Grey Sloan Memorial Hospital.

Tais ajustes não causaram tanto efeito negativo. Executivos da ABC, que exibe a série nos EUA, estão satisfeitos com os resultados de audiência de Grey’s Anatomy, seja na exibição “ao vivo”, sob demanda nos dias seguintes ou quando entra em plataformas de streaming mundo afora. 

Meg Marinis é cria de Grey’s Anatomy. Ela trabalha nos bastidores da atração desde 2006, dando os primeiros passos como assistente e passando também pelo departamento de pesquisa. Virou roteirista e produtora antes de assumir a função de showrunner. Meg escreveu mais de 25 episódios de Grey’s.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!