ATRASO

Euphoria retoma gravações; intervalo entre temporadas será de quase 4 anos

Drama teen da HBO está sem episódio inédito desde fevereiro de 2022
DIVULGAÇÃO/HBO
Zendaya na série Euphoria
Zendaya na série Euphoria

A HBO marcou para janeiro de 2025 o início das gravações da terceira temporada de Euphoria. Assim, a estreia da nova leva de episódios só deve ocorrer no final do próximo ano, no mínimo. Isso daria um intervalo de quase quatro anos em relação ao lançamento da segunda temporada, feito em janeiro de 2022.

Uma tempestade de coisas levou Euphoria a esse enorme atraso, de greve dupla em Hollywood (roteiristas e atores) a dificuldade de reunir todos os atores do elenco fixo, pois muitos viraram estrelas e emplacaram projetos paralelos. Teve também um entrave criativo de Sam Levinson, o showrunner do drama teen, que demorou para se entender com a HBO sobre o rumo da narrativa na terceira temporada.

O time principal está confirmado nessa volta ao trabalho: Zendaya, Sydney Sweeney, Jacob Elordi, Storm Reid, Alexa Demie, Colman Domingo, Maude Apatow, Eric Dane e Hunter Schafer.

Tudo indica que a trama passe por uma guinada daquelas, dando um salto no tempo e mostrando os personagens na juventude adulta, tipo uns cinco anos depois do que foi retratado no final da segunda temporada. Como bem pontuou o astro Jacob Elordi, em participação no talk show The Tonight Show, “vai parecer um pouco estranho” ter jovens atores com quase 30 anos interpretando adolescentes no ensino médio.

Não foi anunciado se a terceira temporada será a última. Mas é provável que sim. Toda essa dificuldade do momento tende a piorar no futuro. Outro intervalo entre temporadas tão grande como esse é insustentável em todos os aspectos.

Euphoria é uma das séries mais populares da história da HBO, batendo recordes de audiência. A produção também tem um bom retrospecto no Emmy, com 25 indicações e nove vitórias (Zendaya venceu a categoria de melhor atriz de drama duas vezes).

Lançada em 2019, Euphoria acompanha a vida de um grupo de adolescentes enquanto eles lidam com questões complexas como drogas, sexo, identidade, traumas e relacionamentos. A atração ficou conhecida pelo modo cru, exagerado ou não, sobre como aborda as experiências da juventude moderna.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross