ATRASO

Euphoria cancelada? HBO adia 3ª temporada e libera elenco

Novos episódios (talvez) só em 2025
DIVULGAÇÃO/HBO
Sydney Sweeney na 2ª temporada de Euphoria
Sydney Sweeney na 2ª temporada de Euphoria

Não, Euphoria não foi cancelada. A HBO anunciou, nesta segunda-feira (25), que a gravação da terceira temporada foi adiada; estava prevista para rodar ainda neste semestre. Com isso, todo o elenco foi liberado, podendo aceitar outros trabalhos e continuar expandindo as respectivas carreiras. Mas os atores permanecem contratados do canal, comprometidos com a realização da terceira temporada de Euphoria. Só não se sabe quando, exatamente.

Em nota divulgada à imprensa, a HBO afirmou que, junto com Sam Levinson, o showrunner da série, vai entregar a terceira temporada, rechaçando a ideia de fazer um filme que serviria de conclusão da história. E a meta continua sendo lançar a nova leva de episódios em 2025, seguindo o planejamento traçado por Casey Bloys, presidente e CEO (diretor-executivo) da HBO e Max.

Uma das maiores audiências da história da HBO, Euphoria catapultou boa parte de seu elenco, muitos protagonizando grandes filmes de Hollywood nos últimos anos como Zendaya, Sydney Sweeney e Jacob Elordi. Fora isso, Colman Domingo recebeu uma indicação ao Oscar na edição deste ano e Storm Reid venceu um Emmy, por The Last of Us. 

Justamente a fama alcançada por esses e outros atores tornou difícil uma coisa em tese simples: juntar todos eles em um único set, escapando de qualquer conflito de agenda. Tal fator continuará sendo chave para determinar o início das gravações da terceira temporada.

A expectativa é que a história passe por uma guinada, dando um salto no tempo mostrando os personagens na juventude adulta. Como bem pontuou Elordi, em participação no talk show The Tonight Show, “vai parecer um pouco estranho” ter jovens atores com quase 30 anos interpretando adolescentes no ensino médio.

Em papo com a revista Elle, Levinson deu um aperitivo sobre o tom da terceira temporada de Euphoria, revelando que pretende fazer algo como “um filme noir”, indicando que a narrativa pode voltar cheia de suspense, crimes e mistérios envoltos na plástica característica do cinema dos anos 1930 e 1940.

Ele também comentou que Rue, personagem de Zendaya, terá uma jornada na qual irá “explorar o que significa ser uma pessoa com princípios em meio a um mundo corrupto.”

Lançada em 2019, Euphoria acompanha a vida de um grupo de adolescentes enquanto eles lidam com questões complexas como drogas, sexo, identidade, traumas e relacionamentos. A atração ficou conhecida pelo modo cru, exagerado ou não, sobre como aborda as experiências da juventude moderna.

Pelas duas primeiras temporadas, Euphoria recebeu 25 indicações ao Emmy, ganhando nove estatuetas (Zendaya venceu a categoria de melhor atriz de drama duas vezes).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!