MERCADO

Estúdio de TV da Paramount encerra operações e mexe com a série Reacher

Conglomerado da Paramount toma decisão drástica em meio a processo de fusão
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Alan Ritchson na série Reacher
Alan Ritchson na série Reacher

O Paramount Television Studios vai fechar as portas nesta semana, encerrando as operações após 11 anos de atividade. A decisão drástica foi tomada pela cúpula do conglomerado Paramount Global em meio ao processo de fusão com a Skydance Media, tendo por objetivo primário cortar gastos da empresa antes da conclusão do negócio. 

Nesta terça-feira (13), foram anunciadas dezenas de demissões na produtora da montanha, sendo essa a última pá de cal. Imediatamente, todas as séries que estão sob o guarda-chuva do estúdio de TV da Paramount passam a integrar o poderoso CBS Studios, também pertencente ao conglomerado Paramount Global.

Esse é o caso de Reacher, a principal série na ativa do Paramount TV Studios. Fora a mudança de casa, tudo segue o curso normal no processo de realização do drama de ação, disponível no Prime Video. A terceira temporada está nos estágios finais de produção, com estreia prevista para 2025; é uma coprodução com a divisão de TV da Skydance.

Todas as atrações televisivas que estão no ar ou em etapas de desenvolvimento que carregam o selo da Paramount vão ser redirecionadas para o CBS Studios. Além de Reacher, outro exemplo atual de atração nessa situação é Os Bandidos do Tempo, trama de aventura recém-lançada pelo Apple TV+.

Em 2013, quando começaram as primeiras batalhas na guerra dos streamings, o grupo Paramount resolveu recriar o seu estúdio de TV. O modelo de operação era híbrido, sendo independente (produzindo séries para canais e streamings rivais) e caseiro.

Grandes séries da última década surgiram com o carimbo do Paramount Television Studios, tipo O Atirador, 13 Reasons Why (Netflix), O Alienista, Jack Ryan (Prime Video), Watchmen (HBO), Em Defesa de Jacob (Apple TV+), Estação Onze (Max) e The Offer (Paramount+).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross