FAXINA GERAL

Em 2022, nova The CW cancela (ou finaliza) 14 séries; veja lista

Rede lanterna de audiência nos EUA está sob nova direção
DIVULGAÇÃO/THE CW
Grant Gustin em Flash; Lili Reinhart em Riverdale
Grant Gustin em Flash; Lili Reinhart em Riverdale

Nanica entre as emissoras comerciais da TV aberta americana, a CW passa por um processo de reformulação após ganhar novo dono. Isso acarretou no cancelamento (ou finalização) de 14 séries neste ano. A faxina é completa e afetou atrações populares e elogiadas, como Flash, Riverdale e Stargirl.

Em outubro, o grupo de mídia Nexstar assumiu oficialmente o controle de 75% da rede The CW (o restante está dividido, igualmente, entre Paramount e Warner). Sob nova direção, a emissora fecha para balanço: a meta inicial é cortar o máximo de gastos possíveis, enxugando tudo para implementar uma estratégia diferente.

O primeiro passo foi se livrar de séries longevas, pois quanto maior o número de temporadas de uma atração, mais cara ela fica para ser produzida. Na mira estiveram Legends of Tomorrow e Dinastia, por exemplo, canceladas sem cerimônias. No caso das simbólicas Flash e Riverdale, uma temporada foi aprovada para amarrar a narrativa.

A Nexstar quer fazer da CW uma emissora padrão, se livrando da marca de ser um espaço para dramalhões teens, “novelões” que o público comprovadamente adora e sempre foram bem aceitos pelo mercado; além de ser vitrine tradicional de séries de heróis da DC. O objetivo da nova CW é ter sitcoms, dramas procedurais e muita programação não roteirizada (de realities a game shows).

É importante para a Nexstar fazer da CW uma rede financeiramente saudável, que dê lucro. No plano, está tirar os programas da rede da lanterna da TV americana. As séries da CW, historicamente, ocupam as últimas posições do ibope em ranking comparativo com as concorrentes da TV aberta.

As atrações que escaparam da degola convivem com a aflição de não terem a mínima ideia de como será o futuro, sem garantias. Nesse grupo está All American, que nos Estados Unidos faz muito sucesso mais por ser disponibilizada pela Netflix do que necessariamente durante as exibições na CW.

Superman & Lois, no Brasil disponível na HBO Max, foi renovada para a terceira temporada e aguarda alguma definição. As novas Walker: Independence e The Winchesters (prelúdio de Supernatural) também estão no limbo.

Confira abaixo as 14 séries que a CW colocou um ponto final:

Canceladas
Batwoman (três temporadas, disponível no Brasil na HBO Max);
Charmed (quatro, Globoplay);
Dinastia (cinco, Netflix);
Legacies (quatro, HBO Max);
Legends of Tomorrow (sete, Warner);
Naomi (uma, HBO Max);
Tom Swift (uma, inédita);
4400 (uma, inédita).

Finalizadas
Flash (acaba na nona temporada; exibida pela Warner);
Nancy Drew (quatro, Globoplay);
No Escuro (quatro, Globoplay);
Riverdale (sete, Warner);
Roswell: New Mexico (quatro, HBO Max);
Stargirl (três, HBO Max).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!