CHOQUE DE GESTÃO

Com fim de Nancy Drew, emissora nanica dos EUA ‘fecha para balanço’

Sob nova direção, a rede The CW aplica mudanças radicais no modo de fazer negócios
DIVULGAÇÃO/THE CW
A atriz Kennedy McMann na série Nancy Drew
A atriz Kennedy McMann na série Nancy Drew

A rede The CW anunciou que a quarta temporada de Nancy Drew será a última. Nanica entre as redes de sinal aberto nos Estados Unidos, a emissora entra em fase de mudança no modo de fazer negócios e “fecha para balanço”. Sob nova direção, agora é a hora de colocar em prática novos ajustes administrativos e se livrar de prejuízos ou gastança.

Nancy Drew reforça a lista de séries longevas da atual programação da CW que estão com os finais decretados, ao lado de Flash e Riverdale (sem contar as que foram canceladas na temporada passada, como Dinastia, Legends of Tomorrow e Batwoman).

Sendo assim, somente All American é a série viva com mais de três anos de duração. O drama teen, sobre um jovem atleta de futebol americano, deve ser a exceção da regra por existir um acordo lucrativo entre The CW e Netflix, nos EUA. Por lá, é a gigante do streaming que disponibiliza os episódios, assim como os do spin-off Homecoming (no Brasil, ambas as séries estão na HBO Max).

Em outubro, a CW ganhou um novo administrador. O conglomerado Nexstar Media Group, dono da maior rede de emissoras afiliadas/regionais nos EUA, passou a controlar 75% da rede nanica (os outros 25% estão divididos entre Paramount e Warner).

De cara, a Nexstar se livrou de todas as séries longevas da CW, como parte de contenção de gastos. Quanto mais uma atração avança em temporadas, mais cara fica de ser produzida. Em um primeiro instante, o grupo majoritário da rede quer colocar no ar uma programação barata, para depois investir. A ideia é, até 2025, fazer com que a rede dê lucro.

Emissora que entregou para o mundo das séries produções clássicas como Supernatural, Lances da Vida, Gossip Girl e Todo Mundo Odeia o Chris, a CW vai ter uma nova cara nos próximos anos. A marca tradicional da rede eram os dramalhões teens, “novelões” que o público comprovadamente adora e sempre foram bem aceitos pelo mercado. 

Além disso, a Nexstar que explorar também gêneros tradicionais da TV não tão característicos da CW, como sitcoms e dramas procedurais (tipo séries policiais).

Nesse momento de transição, com poucas séries no catálogo, a CW está adquirindo produtos de outros países ou emissoras para preencher a programação diária na TV americana. 

No Brasil, Nancy Drew está no catálogo do Globoplay.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!