A IRMÃ DO MEIO

Disney+ tira casquinha da Netflix ao promover série teen de Jenna Ortega

'Se a minha família fosse uma semana, eu seria a quarta-feira'
REPRODUÇÃO/DISNEY
Jenna Ortega em episódio de A Irmã do Meio
Jenna Ortega em episódio de A Irmã do Meio

Nesta quarta-feira (14), o Disney+ soltou um vídeo nas redes sociais promovendo a série teen A Irmã do Meio, protagonizada por Jenna Ortega. O streaming da dona do Mickey Mouse aproveitou o sucesso estrondoso de Wandinha, produção da Netflix estrelada por Jenna, para tirar uma casquinha da rival. Valeu até brincar com o nome (em inglês) da personagem da atriz na comédia sombria do momento.

No vídeo do Disney+, a garotinha Jenna Ortega aparece na pele de Harley Diaz, protagonista de A Irmã do Meio. Foi retirado um trecho da série no qual Harley diz: “Se a minha família fosse uma semana, eu seria a quarta-feira”. São sete irmãos na família e ela, como diz o título da trama, está no meio.

O Disney+ aproveitou esse trecho, que viralizou na internet, para tirar onda da série da Netflix. No original em inglês, tanto a atração quanto a personagem de Jenna Ortega atendem por Wednesday, que significa quarta-feira, em português. Por questões de adaptação dos nomes de todos os integrantes da Família Addams desde o princípio da história, originada nos anos 1930, Wednesday (Quarta-Feira) virou Wandinha.

Como a série Wandinha conquistou um público bem jovem e pouco familiarizado com a história antiga da Família Addams, muitos questionaram e reclamaram sobre o porquê dessa transliteração, gerando um intenso debate na internet (debate desnecessário e vazio, diga-se de passagem).

Sagaz foi o Disney+ que pegou o trecho profético de A Irmã do Meio e fez uma boa propaganda para divulgar a atração teen. Confira:

Disponível no Disney+, A Irmã do Meio foi exibida entre 2016 e 2018. Foram 57 episódios espalhados em três temporadas.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!