COMÉDIA

Conheça o elenco de Wandinha, série da Netflix baseada na Família Addams

Jenna Ortega lidera o elenco da aguardada atração dirigida por Tim Burton
IMAGENS: DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Jenna Ortega em imagem promocional da série Wandinha
Jenna Ortega em imagem promocional da série Wandinha

A comédia de terror Wandinha, aguardada série da Netflix dirigida por Tim Burton, estreia em 23 de novembro. Liderada por Jenna Ortega, a trama baseada na Família Addams chega na gigante do streaming prometendo arrasar o quarteirão. A jovem protagonista conta com um elenco de apoio formidável, composto de nomes do nível de Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán e Gwendoline Christie.

Wandinha apresenta um mistério investigativo e sobrenatural que acompanha os anos de Wandinha Addams (Jenna) como estudante na Escola Nunca Mais, onde ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente.

A garota passa a investigar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e tenta resolver o mistério de um assassinato que afeta a família há 25 anos. Tudo isso enquanto precisa lidar com seus novos e muito complicados relacionamentos na nova escola. 

Os personagens da Família Addams nasceram no final dos anos 1930 em tirinhas de quadrinhos. De lá para cá, foram feitas várias adaptações, tanto no cinema quanto na TV. Wandinha, no caso, não tem qualquer ligação com obras anteriores. 

A nova série da Netflix ganhou vida como uma releitura pelo olhar de Tim Burton, diretor de filmes aclamados tipo Beetlejuice – Os Fantasmas Se Divertem (1988), Batman (1989) e Edward Mãos de Tesoura (1990).

Conheça o elenco de Wandinha:

Catherine Zeta-Jones com Luis Guzmán em Wandinha
Catherine Zeta-Jones com Luis Guzmán em Wandinha

Catherine Zeta-Jones

Vencedora do Oscar por Chicago (2002), Catherine Zeta-Jones construiu uma respeitosa carreira no cinema. Na TV, ela não tem passagens tão marcantes, razão pela qual houve espanto ao topar fazer uma série para o Facebook, chamada de Queen America, entre 2018 e 2019. Recentemente, ela apareceu em episódios do drama policial Prodigal Son. Em Wandinha, Catherine será a Mortícia Addams.

Luis Guzmán

O patriarca da Família Addams, Gomez, ganha vida na pele de Luis Guzmán. Há mais de quarenta anos trabalhando como ator, ele soma passagens por várias séries importantes como Narcos, Code Black, Godfather of Harlem e Shameless. Para a pessoa aficionada em games: Guzmán dá voz ao traficante Ricardo Diaz na franquia GTA.

Jenna Ortega

Aos 20 anos, Jenna Ortega recebe o papel mais importante de uma carreira que já vem de longa data, pois começou bem cedo, ainda criança, e logo chamou a atenção. Ela foi a jovem Jane na popular comédia Jane The Virgin. Depois, Jenna brilhou em A Irmã do Meio, série família da Disney, e conquistou um público mais maduro na segunda temporada de You.

Gwendoline Christie em cena de Wandinha
Gwendoline Christie em cena de Wandinha

Gwendoline Christie

O papel mais importante da carreira de Gwendoline Christie foi o de Brienne de Tarth em Game of Thrones, pelo qual recebeu uma indicação ao Emmy. Ao lado de Elisabeth Moss, ela viveu uma policial desajeitada na boa Top of the Lake: China Girl. O trabalho mais recente foi na pele de Lúcifer na vibrante Sandman, produzida pela Netflix. Gwendoline ganhou o papel da diretora Diretora Larissa Weems em Wandinha.

Jamie McShane

Xerife Galpin em Wandinha, Jamie McShane também é um rosto conhecidos do fãs de séries. Recentemente, ele atuou na minissérie O Poder e a Lei, da gigante do streaming. Durante a carreira, o ator fez muitas séries policiais, passando por CSI: Vegas, Bosch e Murder in the First.

Riki Lindhome

A atriz Riki Lindhome acumula participações esporádicas em várias produções televisivas, algumas marcantes, como Ramona Nowitzki, stalker e crush de Sheldon (Jim Parsons) em The Big Bang Theory. Na longa lista de atuações na TV estão as séries Grace and Frankie, Law & Order: SVU, Crazy Ex-Girlfriend, Brooklyn Nine-Nine, Modern Family e A Boa Vizinhança. Em Wandinha, Riki será a doutora Valerie Kinbott.

Christina Ricci

Wandinha no filme A Família Addams (1991), que a levou ao estrelato, Christina Ricci está presente na atração da Netflix, mas em outro papel, óbvio. A atriz foi muito famosa durante a juventude e emplacou uma boa carreira no cinema. No ano passado, o nome dela voltou a circular com força em Hollywood por causa da série Yellowjackets (Paramount+), devido à atuação espetacular; ela concorre ao Emmy de melhor atriz coadjuvante de drama na premiação deste ano.

Fred Armisen

Indicado a 14 Emmys, o comediante Fred Armisen foi a revelação surpresa do trailer oficial de Wandinha, apresentado na Comic Con de Nova York deste ano. Ele irá interpretar o icônico personagem Tio Chico. Ele tem larga experiência como roteiristas de programas humorísticos, como Saturday Night Live e Portlandia. Na frente das câmeras, o ator tem participações em Unbreakable Kimmy Schmidt, Brooklyn Nine-Nine, New Girl, Parks and Recreation, entre outras comédias.

Veja trailer oficial, legendado, de Wandinha:

https://www.youtube.com/watch?v=jC1UClvq9i8

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!