BANHO DE SANGUE

Mês do terror: dezembro fecha 2022 com 14 séries canceladas

Netflix e HBO/HBO Max dominam lista das atrações descontinuadas; confira
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Sylvia De Fanti (à esq.) com Olivia Delcán em Warrior Nun
Sylvia De Fanti (à esq.) com Olivia Delcán em Warrior Nun

O ano de 2022 chega ao fim com um mês do terror no mundo das séries. No total, 14 atrações foram canceladas em dezembro, segundo levantamento do Diário de Séries. O facão passou por todo tipo de plataforma e atingiu as mais variadas produções. Netflix e a dobradinha HBO/HBO Max lideraram os cortes, com quatro cancelamentos cada. Entre surpresas e términos inevitáveis, algumas decisões chamaram a atenção.

Duas séries sentiram o gosto amargo de ter a renovação prévia revertida. Ou seja, perderam a encomenda de novos episódios anteriormente anunciada. Isso ocorreu com Minx, da HBO Max, e Dangerous Liaisons, disponível no Lionsgate+. 

No caso de Minx, a segunda temporada estava na reta final dos trabalhos quando a notícia do cancelamento foi decretada. A produção decidiu terminar as gravações como combinado para oferecer a comédia a outras plataformas. O acordo de descontinuidade com a HBO Max permitirá essa negociação.

Enquanto isso, um dos maiores flops da história da Netflix aconteceu. A gigante do streaming não teve outra saída a não ser acabar com a comédia Blockbuster, que estreou com muito potencial e cercada de expectativas, mas culminou em um fracasso enorme de público e crítica.

Duas semanas se passaram desde o anúncio do cancelamento de Warrior Nun, porém a Netflix ainda precisa lidar com a revolta dos fãs. Várias campanhas online foram criadas na esperança de alguma outra plataforma aparecer para resgatar a série. Por enquanto, nada. A atração não é tão popular, mas tem uma base sólida de admiradores.

Elenco da série Monarch
Elenco da série Monarch

Ainda inédita no Brasil, Monarch foi o maior fracasso da fall season da TV americana. A proposta da trama era boa, misturar elementos de Empire e Yellowstone. A rede Fox acreditava nisso e armou um esquema todo especial de exibição, colocando a narrativa musical nos melhores horários possíveis. O primeiro episódio até registrou uma boa audiência, porém depois do lançamento os números despencaram ladeira abaixo.

E pela primeira vez em 14 meses, o Apple TV+ cancelou uma série. A sequência impressionante de só renovações do streaming da Apple foi quebrada pela inexpressiva Shantaram. Aqui, houve uma combinação de vários fatores ruins, como pouca exposição na mídia, raros elogios, produção cara de ser feita e irrelevância.

Confira a seguir todas as 14 séries canceladas em dezembro de 2022:

Blockbuster (Netflix)
Dangerous Liaisons (Lionsgate+)
Ela Dança, Eu Danço (Lionsgate+)
Los Espookys (HBO)
Love Life (HBO Max)
Minx (HBO Max)
Monarch (inédita)
Moonhaven (inédita)
O Clube da Meia-Noite (Netflix)
O Filho Bastardo do Diabo (Netflix)
Sanditon (Globoplay) – vai ter a 3ª e última temporada
Shantaram (Apple TV+)
The Nevers (HBO Max)
Warrior Nun (Netflix)


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!