FAÇA SUA MARATONA

Cinco dicas de séries para assistir no Prime Video durante o feriadão

Tales of The Walking Dead e A Roda do Tempo estão na lista
DIVULGAÇÃO/AMC/PRIME VIDEO
Terry Crews em Tales of The Walking Dead; Rosamund Pike em A Roda do Tempo
Terry Crews em Tales of The Walking Dead; Rosamund Pike em A Roda do Tempo

Na dúvida do que assistir no Prime Video neste feriadão? O Diário de Séries oferece uma ajudinha para você, apresentando cinco dicas de séries que merecem sua atenção. Tem de tudo um pouco, sugestões para a sua maratona na TV-celular-tablet-notebook-PC ser bastante eclética e proveitosa. Confira:

 

Pôster de A Roda do Tempo

A Roda do Tempo
fantasia para escapar da realidade
(2021-presente; duas temporadas – 16 episódios)

Esta é uma ótima pedida para quem quer mergulhar em um mundo fantasioso para se distanciar da vida real e relaxar a mente. 

As jornadas de cinco jovens mudam para sempre quando uma mulher estranha e poderosa chega dizendo que um deles é a criança de uma antiga profecia, com o poder de alterar o equilíbrio entre Luz e Trevas para sempre. A pessoa alvo dessa profecia é o Dragão Renascido, que salvará ou destruirá a humanidade. 

Eles precisam decidir se confiam na desconhecida -e uns nos outros- para mudar o destino do mundo antes que o Tenebroso consiga se libertar de sua prisão e que a Última Batalha comece.

Leia no Diário de Séries – Glossário de A Roda do Tempo: guia completo para entender a série

 

Pôster de Chloe

Chloe
ficção sobre a realidade social atual
(2022; minissérie – seis episódios)

Série absolutamente fantástica e ideal para os tempos de hoje, Chloe apresenta uma narrativa sobre aparência e a necessidade constante de agradar os outros. Com Erin Doherty esplêndida no papel da protagonista, a trama segue os passos de uma jovem cuja vida é um marasmo e que assume a identidade de uma socialite, se aproximando do grupo de amigos dela. Além de bom entretenimento, o drama é um estudo cristalino do comportamento social contemporâneo.

 

Pôster de Cruel Summer

Cruel Summer
para quem gosta de um bom drama teen/jovem adulto
(2021-2023; duas temporadas – 20 episódios)

Série muito bem recebida pelo público teen/jovem adulto, Cruel Summer tem duas temporadas independentes, cada uma com sua história própria, sem conexões explícitas.

A primeira apresenta uma narrativa sobre mentiras em troca de popularidade, contando com atuações impecáveis da dupla Chiara Aurelia e Olivia Holt. Ambas interpretam as respectivas personagens, Kate e Jeanette, em três linhas do tempo diferentes, nos anos de 1993, 1994 e 1995. Kate, a garota popular com uma vida encantada, um dia desaparece e Jeanette, a garota nerd, é acusada de estar ligada a esse sumiço.

Na segunda leva, a ambiciosa colegial Megan (Sadie Stanley) mal pode esperar para fugir de sua pequena cidade onde nada acontece; até que Isabella (Lexi Underwood) aparece. Quando um crime impensável abala a cidade tediosa, lealdades serão testadas, segredos serão revelados e o limite entre amigos e inimigos deixará de existir.

 

Pôster de Na Mira do Júri

Na Mira do Júri
sátira perfeita para quem curte dramas jurídicos
(2023; minissérie – oito episódios)

Com quatro indicações no Emmy do ano passado, Na Mira do Júri (Jury Duty) surpreendeu a todos com uma ótima proposta. A atração híbrida, metade reality show, metade série roteirizada (com uma pitada de documentário), imagina uma The Office dentro de um tribunal, mas com uma pessoa real no centro da narrativa sem ter ideia de que está rodeada de atores.

Essa pessoa de verdade chama-se Ronald Gladden, convocado para fazer parte do tal júri. Ele pensa que está participando de um julgamento oficial, verídico. Mas tudo ali é fake. Todo mundo no tribunal e arredores são atores, menos ele. E tudo o que acontece, dentro ou fora do fórum, segue as diretrizes de um roteiro pré-estabelecido.

 

Pôster de Tales of The Walking Dead

Tales of The Walking Dead
contos diversos e intrigantes sobre o apocalipse zumbi
(2022; seis episódios)

Desde o fim da série mãe, a franquia The Walking Dead tenta de tudo para se manter relevante. Entre flops e acertos, Tales (Contos) se sobressai positivamente por apresentar histórias refrescantes sobre o apocalipse zumbi, contos independentes sobre como pessoas diversas lidam com o surto. Uma ou outra história tem ligação com a espinha dorsal matriz.

Tem episódio estrelado por Terry Crews (chamado de Evie/Joe), Samantha Morton, a Alpha (Dee), Jessie T. Usher (Davon)… Todos valem a pena a conferida.

Leia no Diário de Séries – Do melhor ao pior: ranking dos episódios de Tales of The Walking Dead

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross