TOME NOTA

Arrested Development: mais uma série original da Netflix deixa a plataforma

Vencedora do Emmy de melhor comédia foi o primeiro resgate da gigante do streaming
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Jason Bateman na comédia Arrested Development
Jason Bateman na comédia Arrested Development

A comédia Arrested Development, uma das primeiras produções originais da Netflix, vai deixar a plataforma. O aviso já está dado na página da atração: “ultimo dia para assistir a este título: 14 de março”. É mais uma série original da gigante do streaming a ser removida do catálogo, se juntando a nomes tipo Hemlock Grove e sexteto da dramas da Marvel.

Há dez anos, quando a Netflix passou a lançar atrações próprias, de House of Cards a Orange Is the New Black, Arrested Development chegou como o primeiro resgate feito pela plataforma. As três temporadas iniciais da comédia foram exibidas pela Fox entre a estreia, em 2003, e o cancelamento, três anos depois. A Netflix comprou essas levas e encomendou novos episódios.

Arrested Development foi muito importante no começo da empresa do tudum nessa investida em produção de séries. A produtora 20th Television (hoje do grupo Disney) entregou 53 novos episódios à Netflix, divididos de forma não igualitária em duas temporadas. A quarta temporada estreou em maio de 2013, com a leva final lançada em 15 de março de 2019; a remoção será quatro anos depois desta data.

Até lá, a Netflix pode voltar atrás, como fez com Lilyhammer, drama da mesma safra de Arrested Development que seria removido em novembro do ano passado, contudo teve o licenciamento renovado aos 45′ do segundo tempo. 

Vencedora do Emmy de melhor comédia pela primeira temporada, Arrested Development narra as aventuras de uma família rica e desequilibrada que perde toda a fortuna. Porém, a parentada segue no estilo de vista extravagante apesar das circunstâncias.

O elenco de Arrested Development contou com grandes atores, como Jeffrey Tambor, Jason Bateman, Will Arnett, Michael Cera, Henry Winkler, Liza Minnelli, Mae Whitman, Charlize Theron, Julia Louis-Dreyfus, Ben Stiller, Amy Poehler, entre outros.

*

[ATUALIZAÇÃO] Na última hora, Netflix e 20th Television chegaram a um acordo e Arrested Development vai continuar disponível na plataforma.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross