DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Jenna Ortega durante gravação de Wandinha
Tão certo como o fato de a Terra ser redonda é a renovação de Wandinha para a segunda temporada. O futuro do novo hit da Netflix está assegurado, é mais uma questão de quando o martelo será batido. A movimentação nos bastidores traz uma peculiaridade, que é o fato de a Amazon, dona do streaming Prime Video, rival da Netflix, ter um papel fundamental na renovação da comédia sombria indicada ao Globo de Ouro.
Wandinha é produção da MGM Television, divisão do grupo Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), comprado pela Amazon por US$ 8,45 bilhões, negócio fechado em março deste ano. A encomenda de novos episódios depende diretamente de um acordo entre a MGM Television e a Netflix. Apesar desse possível conflito de interesses por causar da guerra dos streamings, uma coisa não deve atrapalhar a outra.
Sob o guarda-chuva da Amazon, a MGM Television segue tocando os negócios como se fosse um estúdio independente. Ou seja, sem interferência de alguma ordem direta da turma de Jeff Bezos. E o papo já está em andamento sobre a renovação de Wandinha para a segunda temporada, incluindo até conversas com roteiristas sobre qual deverá ser o caminho da trama nos próximos capítulos.
A Amazon precisa deixar a MGM Television independente neste sentido, de negociar séries com streamings rivais do Prime Video, porque são muitas atrações na mesma situação de Wandinha, como The Handmaid’s Tale (Paramount+), Fargo (Grupo Disney), Vikings: Valhalla (também da Netflix) e outras.
A Warner Bros. Discovery age de forma parecida com o estúdio Warner Bros. Television. Muitas séries feitas pela produtora fazem enorme sucesso em streamings que são concorrentes da HBO Max, a plataforma da Warner. Vide os casos de You na Netflix e Ted Lasso no Apple TV+.
O anúncio da 2ª temporada de Wandinha deve ser feito pela Netflix logo no começo de 2023.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br