DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Elizabeth Debicki na 5ª temporada de The Crown
A quinta temporada de The Crown estreou abaixo do esperado no ranking top 10 diário da Netflix, no Brasil. A produção badalada sobre a realeza britânica, vencedora do Emmy de melhor drama, cravou a terceira colocação no dia após a estreia da nova leva, nesta quinta-feira (10). Ficou atrás de Manifest, que por sua vez perdeu o primeiro lugar para a novela infantil Chiquititas.
Vale ficar de olho no desempenho de The Crown no ibope, pois esta será a primeira vez que a série terá os números de audiência mensurados e divulgados oficialmente pela Netflix. A empresa começou a revelar os dados de horas assistidas das produções originais em julho do ano passado; a quarta temporada de The Crown foi lançada em novembro de 2020.
Pelo menos o começo não foi bom, por aparecer atrás de Manifest. O drama sobrenatural, com a parte um da quarta temporada, registrou 57,06 milhões de horas assistidas em todo o mundo (de 4 a 6 deste mês). E a série liderou o ranking diário da Netflix, entre os programas de TV, nos últimos cinco dias.
A história mudou com a novela Chiquititas assumindo a primeira colocação, voltando ao posto em que estava antes da estreia da quarta temporada de Manifest. O folhetim sensação do SBT, sempre muito bem assistido na Netflix, ficou na rabeira do drama sobrenatural antes de recuperar a liderança.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br