IBOPE

Audiência da Netflix: Manifest líder e Blockbuster fora do top 10

Desempenho da comédia dificulta possível retorno para uma nova temporada
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Ty Doran em Manifest (à esq.); Randall Park em Blockbuster
Ty Doran em Manifest (à esq.); Randall Park em Blockbuster

Com os primeiros episódios feitos pela Netflix, parte um da quarta temporada, Manifest alcançou a liderança no ranking semanal da gigante do streaming, entre as atrações de língua inglesa. Por outro lado, a comédia Blockbuster ficou fora do top 10, o que não é um bom sinal quando o assunto é a possível encomenda da segunda temporada. Os números levam em conta a performance na plataforma de 31 de outubro a 6 de novembro.

Com três dias para serem contabilizados, a quarta temporada de Manifest somou 57,06 milhões de horas assistidas em todo o mundo; a estreia da leva foi na sexta-feira (4) passada

De carona, a primeira temporada também emplacou um lugar no ranking, ocupando a décima colocação, com 20,30 milhões de horas consumidas na última semana. É a 20ª vez que a leva de estreia de Manifest crava uma vaga no top 10 semanal.

Sendo assim, Blockbuster, que ficou de fora da lista, teve um ibope menor do que essa 20,30 milhões de horas (no mínimo). A esperada comédia foi lançada na quinta (3) e não agradou logo de cara, criticada pelos especialistas e gerando pouco engajamento com o público assinante da plataforma. A Netflix considera esses dados como fator importante na equação que define se uma série vai ser cancelada ou renovada.

A quarta temporada de Manifest alcançou a liderança abrindo apenas uma vantagem apertada em relação à segunda colocada. O drama britânico Inside Man registrou 52,94 milhões de horas assistidas. E logo no retrovisor surgiu Recomeço (50,45 milhões de horas). Sem uma série arrasa-quarteirão tipo Cobra Kai, Dahmer ou Bem-Vindos à Vizinhança, a briga pelo topo foi acirrada.

Veja abaixo as dez atrações de língua inglesa mais bem colocadas no ranking de audiência da Netflix, entre os dias 31 de outubro e 6 de novembro:

Ranking Netflix - 31/10 a 6/11

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!