PODER

Manifest: entenda o significado da Safira de Ômega nas mãos de Angelina

Jeff Rake, criador do drama sobrenatural, destrincha cena crucial para o término da série
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Safira de Ômega nas mãos de Angelina em Manifest
Safira de Ômega nas mãos de Angelina em Manifest

[Atenção: spoilers a seguir]
O final da primeira parte da quarta temporada de Manifest terminou com a cena mais impactante da série até então. Angelina (Holly Taylor) incorporou um pedaço da Safira de Ômega na mão esquerda, dando a ela grandes poderes que afetam não só os sobreviventes do voo 828, mas toda a humanidade. O criador do drama sobrenatural, Jeff Rake, explicou o que isso significa.

Uma breve recapitulação. Nas últimas cenas do décimo episódio da quarta temporada de Manifest, Angelina bancou a loucona. Ela roubou a Safira de Ômega, pedra que pode ser usada para controlar os chamados. Após confronto com Ben (Josh Dallas) e Michaela (Melissa Roxburgh) na igreja, rodeada de lava, ela pegou um pedaço da safira que caiu na magma quente, e a pedra acabou derretendo na mão da vilã.

Fora isso, por causa dos chamados falsos de Angelina, todos os passageiros do voo 828 estão presos. E tem a tal Data da Morte, que não afetará apenas os sobreviventes, mas pelo jeito é o dia do fim do mundo. 

“Ela [Angelina] e a safira agora são a mesma coisa”, disse Jeff Rake, em entrevista ao site Metacritic. “Então, a ideia é que você não pode separá-la dessa fonte de poder. E esse poder só vai crescer”. Vale registrar que os sobreviventes não sabem que Angelina escapou da morte após o embate na igreja.

“Quando voltarmos [com a parte final da quarta e última temporada], será um choque para os Stones descobrir que ela ainda está por aí”, explicou.

Rake deixou claro que Angelina vem mais forte do que nunca neste retorno. “O poder de Angelina cresce em termos do que ela é capaz de alcançar. Vai demorar muito, em termos das habilidades de Cal [Ty Dorna] e das habilidades das outras pessoas, para apenas decifrar o que Angelina é capaz de fazer. E, depois, parar ela.”

O showrunner adiantou que a os primeiros episódios do segundo volume da quarta temporada serão sobre as consequências de Angelina agora ter o poder da Safira de Ômega. Tudo isso irá dificultar ainda mais a vida dos passageiros.

Saanvi (Parveen Kaur) acreditava que a Safira de Ômega seria a última esperança dos sobreviventes. E agora, como é que fica? “Na segunda parte da temporada, eles [passageiros] vão entender que tudo está perdido”, adiantou Rake. “É possível arrancar o pedaço da safira das mãos de Angelina, como alguns acreditam? Digo que haverá pelo menos uma tentativa de tentar isso.”

O que fica em aberto é como Angelina irá agir, se ela manterá a vilania ou irá mudar de lado. Aos fãs de Manifest, resta aguardar a próxima leva de episódios (a Netflix ainda não divulgou a data de lançamento).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!