VERSÃO TELEVISIVA

Saiba quais são as próximas 6 séries da produtora A24 baseadas em livros

Estúdio independente une best-sellers com grandes nomes de Hollywood
DIVULGAÇÃO
Capas de livros que vão ser adaptados em séries pela A24
Capas de livros que vão ser adaptados em séries pela A24

Dona de recorde incrível no Oscar e queridinha dos cinéfilos, a produtora independente A24 não arrasa apenas no cinema. Seu braço televisivo também é poderoso, contando com séries premiadas e elogiadas que vão de Treta (Netflix) a Euphoria (HBO). Na lista dos próximos projetos, está em destaque uma fórmula praticamente infalível: adaptar best-sellers com grandes nomes de Hollywood no elenco e atrás das câmeras.

O Diário de Séries apresenta as próximas seis séries baseadas em livros que estão confirmadas e em desenvolvimento na A24. Confira:

A Visita Cruel do Tempo (editora Intrínseca)
sem canal/streaming definido

A atriz Olivia Wilde foi escalada como diretora de A Visita Cruel do Tempo, considerado por especialistas um dos melhores livros lançados neste século. Inicialmente, a série iria ganhar vida na HBO, mas o canal premium desistiu do projeto no meio do caminho. Então veio a A24 para resgatá-lo.

O livro segue os passos de Bennie Salazar, um executivo da indústria fonográfica, e Sasha, sua assistente cleptomaníaca. E é a partir da história desses dois personagens que a autora Jennifer Egan retrata, em uma narrativa caleidoscópica, a passagem do tempo e a transformação das relações. Da São Francisco dos anos 1970 até a Nova York de um futuro próximo, a autora criou um romance de estilo ímpar sobre continuidade e rupturas, memória e expectativas.

Girl Abroad (inédito no Brasil)
sem canal/streaming definido

O produtor Chris Van Dusen, criador e showrunner de Bridgerton, é a mente por trás da adaptação de Girl Abroad, obra escrita por Elle Kennedy.

A série acompanha a jornada de Abbey, filha de um famoso astro do rock que finalmente alcança a liberdade enquanto estuda no exterior, em Londres, onde se torna a única garota em um grupo de colegas de quarto formado só por homens.

Agora, ela tem que mentir para o pai sobre sua situação de vida e navegar em seus sentimentos crescentes por duas paixões: um jogador de rúgbi -que é seu colega de apartamento-, e um músico melancólico. Vamos ver quanto tempo essas regras duram enquanto ela entra no auge da juventude adulta.

 

Capas de livros que vão ser adaptados em séries pela A24
Capas de livros que vão ser adaptados em séries pela A24

Margot Got Money Troubles (inédito no Brasil)
no Apple TV+

Em seu primeiro trabalho na TV pós-The Great (2020-2023), Elle Fanning vai contracenar com Nicole Kidman em Margo’s Got Money Troubles. A jovem de 26 anos segue a carreira em caminho oposto ao da sua personagem da comédia de época: os vestidos pomposos da imperatriz vão para o armário e entra o mundo da sensualidade (e pouca roupa) do OnlyFans.

Margo’s Got Money Troubles (Margo Tem Problemas Financeiros, em tradução direta) é uma minissérie de oito episódios. A narrativa gira em torno de Margo Millet (Elle), filha de uma garçonete do restaurante Hooters e ex-lutadora profissional. Mãe solo e desempregada, Margo tem 20 e poucos anos e batalha a cada dia para sobreviver.

Sua situação, prestes a ser despejada, acaba levando-a para o OnlyFans, criando assim um perfil no site/app onde o conteúdo erótico predomina. Quando seu pai entra novamente em sua vida, ela começa a incorporar as lições que ele dá, sobre o mundo do wrestling profissional, em suas postagens no OnlyFans, tipo como criar uma personagem cativante e fazer com que o público a ame.

O resultado disso é um sucesso inesperado. Será esta a resposta para todos os problemas de Margo ou a fama na internet cobra um preço muito alto?

The Ministry of Time (inédito no Brasil)
da rede BBC

Livro de Kaliane Bradley que entrou na lista anual de recomendações de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, The Ministry of Time chega como uma minissérie de seis episódios e está com o elenco principal formado, contando com nomes como Aimee Lou Wood (Sex Education) e Joseph Fiennes (The Handmaid’s Tale).

A trama se passa em um futuro próximo quando uma funcionária pública recebe a oferta do salário dos seus sonhos e, logo depois, é informada em qual projeto estará trabalhando. Um ministério governamental recentemente estabelecido está reunindo “expatriados” de toda a história para estabelecer se fazer viagem no tempo é algo viável; não só para o corpo, mas também para o tecido do espaço-tempo.

Para Sempre Interrompido (editora Paralela)
na Netflix

Eis outra parceria Netflix-A24. A bola da vez é Para Sempre Interrompido, o primeiro livro de Taylor Jenkins Reid, a mesma autora de Daisy Jones & The Six, disponível no Prime Video. A adaptação televisiva conta com o protagonismo da dupla Laura Dern (Big Little Lies) e Margaret Qualley (Maid).

Em Para Sempre Interrompido, Elsie (personagem de Margaret) não estava à procura de um romance, mas, quando encontra Ben, tudo muda. Durante seis meses, ela vive uma grande paixão… até que um acidente fatal vira seu mundo de cabeça para baixo. 

Para atravessar sua dor, Elsie precisará inevitavelmente olhar para trás. Não só para entender a dimensão de sua perda, mas também para conhecer a nova família que nunca chegou a ter. E para descobrir, enfim, quem ela se tornou depois de ter seu final feliz interrompido.

Paris Hilton: A Autobiografia (editora Globo Livros)
sem canal/streaming definido

Os executivos da produtora A24 não pouparam esforços (nem dinheiro) para adquirir os direitos da autobiografia de Paris Hilton, com o intuito de transformar a história de vida da famosa socialite em série.

Paris Hilton: A Autobiografia apresenta as memórias de um dos maiores fenômenos da cultura pop dos anos 2000. Herdeira da rede de hotéis Hilton, dona de uma fortuna gigantesca, Paris conseguiu criar a própria marca, isso porque fez de tudo um pouco em todo tipo de ramo, incluindo ser cantora e estrela de reality show.

O livro mostra o que rolou por trás da ascensão meteórica da celebridade, de garota festeira de Nova York a um nome conhecido mundialmente. Ela conta, em textos honestos e chocantes, como teve a adolescência destruída na hoje infame “indústria de serviços para adolescentes considerados problemáticos”. Passagem que inclui um rapto autorizado pelos pais no meio da noite.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross