PIADA VELHA

Crítica: The Great anda em círculos e entrega 3ª temporada abaixo da média

Comédia chega com novos episódios nesta sexta (14), no Lionsgate+
DIVULGAÇÃO/HULU
Elle Fanning em cena da comédia The Great
Elle Fanning em cena da comédia The Great

É de se lamentar que uma das comédias mais engraçadas dos últimos tempos tenha se perdido nela mesma. The Great é apenas um sopro de outrora na terceira temporada, que estreia nesta sexta-feira (14), no Lionsgate+. A trama anda em círculos, não avança e fica distante dos tempos áureos, quando chegou a ter roteiro e direção indicados ao Emmy, além do reconhecimento dado à dupla de protagonistas.

No Oscar da TV deste ano, só o figurino foi lembrado (venceu a categoria figurino de época na edição passada). The Great entrou na vala comum por se repetir constantemente. Como tem praticamente o mesmo cenário, o palácio real russo, a nova temporada acaba sendo automaticamente muito similar à de 2020.

O ponto crítico da comédia é logo o principal, a dinâmica do casal Catarina, a Grande (Elle Fanning) e Peter (Nicholas Hoult). A série copia fórmula de episódios antigos, não entregando qualquer evolução. 

Catarina segue na trilha sonhando em fazer uma Rússia melhor, humanitária e menos selvagem. E Peter continua dividido entre amar a mulher e ser submisso a ela… ou ouvir os “parças” e voltar ao trono, mesmo que seja matando-a.

A terceira temporada agrava mais esse problema. Quando um episódio aparenta ter resolvido de vez tal dinâmica, o próximo recomeça o ciclo da ameaça de golpe e da Rússia transformada. E assim vai… É a mesma história, só que narrada de formas diferentes, gerando assim preguiça e cansaço no público.

O que é uma pena. The Great, em sua primeira temporada (2020), conquistou com mérito o apreço da mídia e dos espectadores. Tinha-se ali uma comédia inteligente, sarcástica e completamente insana sobre os absurdos vividos atrás das quatro paredes pela corte russa, em meados dos anos 1700. 

Abaixo da média, a terceira temporada coloca a série num estágio problemático, o terror de qualquer comédia. É a sensação de ouvir aquela boa piada repetidas vezes… até enjoar. Um dia foi engraçada, agora não mais.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross