O Star+ definiu a data de estreia de O Faz Nada, série argentina com Robert De Niro no elenco: 11 de outubro. A produção terá lançamento mundial, entrando na plataforma Hulu (Estados Unidos) e no Disney+ em países selecionados. Esse é um trabalho raro do ator americano na TV; ele está escalado em Zero Day, da Netflix, na qual será protagonista.
O Faz Nada é comparada, para melhor entender a pegada da trama, com Curb Your Enthusiasm, comédia da HBO. No centro da narrativa está Manuel (Luis Brandoni), um sofisticado crítico culinário de Buenos Aires. Amante de arte, ele é um dândi portenho, indivíduo que se veste com elegância e requinte.
Manuel, contudo, mal tem recursos suficientes para manter seu estilo de vida abastado. E fica sem rumo ao perder sua empregada, que o ajudou nos últimos 40 anos.
Uma sequência de eventos excepcionais forçam-o a mudar sua rotina. Ele acaba contratando a jovem Antonia (Majo Cabrera), garota inexperiente vinda de uma cidade pequena do Paraguai, para tomar conta das tarefas domésticas.
Nessa dinâmica, há um choque de cultura e gerações. Manuel descobre que a garota tem mais a ensinar do que aprender, confrontando-o com a aventura inédita de tentar viver sozinho. Situações inusitadas e contraditórias nascem dessa interação, resultando em aprendizados para ambos.
Robert De Niro interpreta Vincent, amigo de longa data de Manuel. Renomado escritor nova-iorquino, Vincent visita o amigo e compartilham muitas aventuras juntos, incluindo refeições, leituras, caminhadas e conversas existenciais.
Aos 80 anos, De Niro é mais uma lenda do cinema hollywoodiano que entra para o mundo das séries no final de carreira (seguindo os passos bem-sucedidos de Sylvester Stallone e de Arnold Schwarzenegger, por exemplo).
Ele recebeu sete indicações ao Oscar, vencendo duas estatuetas: em 1975, por O Poderoso Chefão 2; e em 1981, por Touro Indomável.
Ele tem indicações ao Emmy, quatro no total, por trabalhos diversos. Em 2017, foram duas disputas pelo telefilme O Mago das Mentiras, da HBO, como ator protagonista e produtor.
Em 2019, também como produtor, De Niro representou a minissérie Olhos Que Condenam, da Netflix. E, no mesmo ano, foi indicado como ator convidado por participação no programa humorístico Saturday Night Live.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br