LENDA DA ATUAÇÃO

Netflix encomenda Zero Day, primeira série protagonizada por Robert De Niro

Ator vai interpretar um ex-presidente dos Estados Unidos no drama Zero Day
DIVULGAÇÃO/THE AVENUE ENTERTAINMENT
Robert De Niro em cena do filme Savage Salvation, de 2022
Robert De Niro em cena do filme Savage Salvation, de 2022

A Netflix confirmou a encomenda do drama político Zero Day, que marca a estreia do lendário ator Robert De Niro como protagonista de série. Aos 79 anos, com quase seis décadas na atuação, ele vai liderar a trama interpretando um ex-presidente dos Estados Unidos. O roteiro promete muito suspense e teorias da conspiração.

Eric Newman, showrunner de Narcos e produtor executivo de Bem-Vindos à Vizinhança, ambas atrações da Netflix, está atrelado ao projeto. A direção de todos os seis episódios da minissérie ficará com Lesli Linka Glatter (indicada oito vezes ao Emmy, por Homeland e Mad Men).

Zero Day chega apresentando algumas perguntas: como encontramos a verdade em um mundo em crise, aparentemente dilacerado por forças fora de nosso controle? E em uma era repleta de teorias da conspiração, quanto dessas forças são produtos de nossas próprias ações; talvez até de nossa própria imaginação?

Robert De Niro é mais uma lenda do cinema hollywoodiano que entra para o mundo das séries no final de carreira (seguindo os passos bem-sucedidos de Sylvester Stallone e de Arnold Schwarzenegger, por exemplo).

De Niro recebeu sete indicações ao Oscar, vencendo duas estatuetas: em 1975, por O Poderoso Chefão 2; e em 1981, por Touro Indomável.

Ele tem indicações ao Emmy, quatro no total, por trabalhos diversos. Em 2017, foram duas disputas pelo telefilme O Mago das Mentiras, da HBO, como ator protagonista e produtor. 

Em 2019, também como produtor, De Niro representou a minissérie Olhos Que Condenam, da Netflix. E, no mesmo ano, foi indicado como ator convidado por participação no programa humorístico Saturday Night Live.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!