DIVULGAÇÃO/HBO
Bella Ramsey em cena de The Last of Us
A série The Last of Us superou a audiência de A Casa do Dragão na HBO Max, segundo dados da Nielsen, o Ibope americano. No mais recente ranking semanal divulgado pelo instituto, levando em conta o período de 16 a 22 de janeiro, o drama baseado no game famoso registrou 837 milhões de minutos assistidos, nos Estados Unidos. Foi uma performance melhor do que o spin-off de Game of Thrones na mesma métrica (741 milhões de minutos).
Esses dados são das respectivas primeiras semanas (de segunda a domingo) em que ambas as séries estiveram disponíveis na HBO Max (primeiro e segundo episódios contados). Nesse ranking, a Nielsen mede apenas a audiência nos streamings. Os resultados são divulgados um mês após a coleta por questões técnicas.
Pelo cálculo da HBO, que junta toda forma de assistir à série (TV, outras plataformas e gravado), The Last of Us está com uma audiência crescente, ganhando público a cada semana que passa. De acordo com os números de audiência levantados pelo próprio canal, a atração está com média de 21,3 milhões de telespectadores por episódio, nos EUA.
Outra forma de mensurar a popularidade de uma série é a pirataria. Por enquanto, não há pesquisa que aponte como está o desempenho de The Last of Us nessa frente. A Casa do Dragão, por sua vez, repetiu a série mãe e foi líder de pirataria entre as séries. No ano passado, bateu Os Anéis de Poder (Prime Video) e Cavaleiro da Lua (Disney+) nessa disputa.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br