IBOPE NAS ALTURAS

Com The Last of Us, HBO atinge audiência histórica e supera era Sopranos

Quatro séries atuais do canal premium são hits incontestáveis
DIVULGAÇÃO/HBO
Pedro Pascal na primeira temporada de The Last of Us
Pedro Pascal na primeira temporada de The Last of Us

A HBO está há 50 anos no ar e nunca registrou uma audiência tão grande como agora. Com a força de The Last of Us, o canal premium tem pela primeira vez na história quatro séries originais marcando média de +15 milhões de telespectadores por episódio; atrações que estão atualmente ativas. É uma performance que supera até mesmo a era The Sopranos, quando a HBO fincou de vez seu lugar em Hollywood caracterizada por produções de alta qualidade, premiadas e revolucionárias.

Segundo dados da HBO, com análises internas e da Nielsen (o Ibope americano), The Last of Us apresenta média de telespectadores acima dos 21 milhões, atrás apenas de A Casa do Dragão (29 milhões, pela primeira temporada). Logo atrás vem Euphoria (19,5 milhões, segunda temporada) e The White Lotus (15,5 milhões, segunda temporada). Isso somados os números de audiência “ao vivo” mais o público de outras plataformas.

O canal, com razão, celebrou essa marca porque carrega muito simbolismo. Nem na virada do milênio, quando a HBO se tornou sinônimo de qualidade, um patamar semelhante foi atingido.

Em 2002, por exemplo, a quarta temporada de The Sopranos teve média de 18,2 milhões de telespectadores. Logo atrás estava Sex and The City, com 13,8 milhões (quinta temporada), à frente de Six Feet Under, com 12,1 milhões (segunda temporada).

Além de bater recordes de audiência, The Last of Us prova semana após semana que é concorrente direta ao Emmy de melhor drama neste ano, ameaçando o favoritismo de A Casa do Dragão. A briga interna pela principal estatueta do Oscar da TV tende a aumentar com a chegada de Succession, no final do mês que vem; Succession venceu dois Emmys de melhor drama em três temporadas.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!