A HBO renovou The Last of Us para a segunda temporada. A encomenda de novos episódios não é surpresa, devido ao hype elevado em torno da série e aos números de audiência registrados até agora, após apenas os dois primeiros episódios da leva inicial. A trama baseada no game homônimo famoso tem o protagonismo de Pedro Pascal e Bella Ramsey.
Nos Estados Unidos, o primeiro episódio, exibido no último dia 15, marcou a segunda maior audiência de uma estreia de série na HBO desde 2010, atrás de A Casa do Dragão.
Já na América Latina, a atração teve o primeiro episódio mais visto de uma série da HBO no streaming HBO Max, superando o spin-off de Game of Thrones e a segunda temporada de Euphoria.
The Last of Us tem como criadores Craig Mazin (o mesmo da minissérie premiada Chernobyl) e Neil Druckmann (o desenvolvedor do game exclusivo para PlayStation).
“Estou humildemente honrado e muito empolgado por tantas pessoas terem acompanhado e se conectado com nossa narrativas sobre a jornada de Joel e Ellie. A colaboração com Craig Mazin, nosso incrível elenco e equipe, e a HBO superaram minhas já altas expectativas”, disse Druckmann, em nota.
“Sou muito grato a Neil Druckmann e à HBO por nossa parceria, e ainda mais às milhões de pessoas que se juntaram a nós nesta caminhada”, falou Mazin. “O público nos deu a chance de continuar e, como fã dos personagens e do mundo que Neil criou, não poderia estar mais preparado para mergulhar nessa história novamente.”
A trama da série se passa vinte anos após a civilização moderna ter sido destruída. Joel (Pascal), um sobrevivente experiente, é contratado para contrabandear Ellie (Bella) para fora de uma zona de quarentena opressiva.
O que começa como um pequeno trabalho logo se transforma em uma viagem brutal e dolorosa, pois os dois devem atravessar os EUA, dependendo um do outro para sobreviver. Ambos os protagonistas passaram por Game of Thrones.
Com um passado cheio de fracassos, Joel tem de cruzar uma América devastada pela pandemia enquanto protege Ellie, uma órfã de 14 anos que representa a última esperança da humanidade. A garota se depara com um planeta devastado e luta para equilibrar seu instinto de raiva e rebelião com a necessidade de conexão e pertencimento. Sem esquecer da nova realidade, pois ela é a chave para salvar o mundo.
Episódios inéditos de The Last of Us estreiam nas noites de domingo, a partir das 23h, na HBO e HBO Max.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br