ADAPTAÇÕES

Além de The Last of Us: veja 3 games do PlayStation que vão virar séries

Vem aí atrações baseadas em God of War, Horizon Zero Dawn e Twisted Metal
REPRODUÇÃO/PLAYSTATION
A heroína Aloy no game Horizon Zero Dawn
A heroína Aloy no game Horizon Zero Dawn

A série The Last of Us faz parte de um plano ambicioso do grupo Sony, que criou uma produtora à parte para gerenciar adaptações de games famosos e exclusivos do console PlayStation, mirando o cinema e o mercado televisivo. No âmbito das séries, três novas atrações estão no gatilho, baseadas em Horizon Zero Dawn (jogo de ação RPG), God of War (aventura) e Twisted Metal (combate de veículos).

Como a Sony não tem um streaming próprio, a política da empresa é negociar com todo o mercado de TV. Cada uma dessas séries será lançada em plataformas diferentes: Horizon Zero Dawn, na Netflix; God of War, no Prime Video; e Twisted Metal, no Peacock, serviço do grupo NBCUniversal. The Last of Us é distribuída pela Warner Bros. e faz parte do catálogo da HBO e HBO Max.

Twisted Metal é a atração mais adiantada do trio. A primeira temporada já foi gravada, ao custo de US$ 72,3 milhões (R$ 376 milhões). No elenco estão Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal), Stephanie Beatriz (Brooklyn Nine-Nine), Neve Campbell (O Poder e a Lei), entre outros. Os trabalhos foram realizados em New Orleans (EUA) e encerrados em setembro; a estreia deve ser neste ano.

A série vai usar muita liberdade criativa na adaptação do joguinho lançado em 1995; a mais recente edição é de 2012. Segundo a premissa oficial da série Twisted Metal, “um motorista aceita entregar um pacote passando no meio de um deserto pós-apocalíptico. Ele acaba sendo perseguido por saqueadores.”

Kratos e Atreus no game God of War
Kratos e Atreus no game God of War

Em dezembro, o Prime Video confirmou a produção da série God of War. A atração está sendo desenvolvida pelo streaming da Amazon desde março de 2022, em parceria com a Sony Interactive Entertainment.

Criador de A Roda do Tempo, Rafe Judkins será o showrunner do novo drama, cuja narrativa segue a trajetória de vida de Kratos, o Deus da Guerra (God of War, em inglês). Esta é a sinopse oficial da série, segundo o Prime Video (a base é o oitavo game da franquia, de 2018, um reboot da saga):

“Kratos, depois de se exilar de seu passado sangrento vivido na Grécia antiga, pendura suas armas para sempre no reino nórdico de Midgard. Quando sua amada mulher morre, Kratos embarca em uma jornada perigosa ao lado do filho, Atreus, para espalhar as cinzas de Faye do pico mais alto de todos os reinos, o último desejo da companheira. Kratos logo percebe que o caminho é uma jornada épica disfarçada, que testará os laços entre pai e filho, forçando-o a lutar contra novos deuses e monstros.”

Na Netflix, Horizon Zero Dawn está em processo embrionário. Há quase um ano em desenvolvimento, a série terá Steve Blackman (The Umbrella Academy, Fargo) como um dos criadores.

Horizon Zero Dawn promete ser uma aventura épica de ficção científica ambientada mil anos no futuro, em um mundo estranho e belo cheio de tribos primitivas e máquinas de alta tecnologia, tudo construído sobre os ossos dos Antigos, como são chamadas os Estados Unidos pós-destruição, arruinados. 

O desastre que devastou o mundo foi esquecido há muito tempo. Mas quando essas máquinas anteriormente pacíficas se transformam misteriosamente em perigosas caçadoras de todo o tipo de vida, uma jovem chamada Aloy descobre que a única chance de salvar o seu mundo (do futuro) é lutar para descobrir o que aconteceu com o nosso (atual).


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!