DEUS DA GUERRA

God of War: Prime Video confirma produção de série baseada no game

Adaptação pegará emprestado narrativa do oitavo joguinho da saga
REPRODUÇÃO/PLAYSTATION
Kratos e Atreus no game God of War
Kratos e Atreus no game God of War

O Prime Video confirmou a produção da série God of War, baseada no popular game exclusivo do console PlayStation. A notícia, divulgada nesta quarta-feira (14), apenas oficializa o que havia sido acertado meses atrás. Desde março, a atração está sendo desenvolvida pelo streaming da Amazon, em parceria com a Sony Interactive Entertainment, braço do conglomerado Sony que detém os direitos de God of War.

Criador de A Roda do Tempo, Rafe Judkins será o showrunner do novo drama, cuja narrativa segue a trajetória de vida de Kratos, o Deus da Guerra (God of War, em inglês). Esta é a sinopse oficial da série, segundo o Prime Video (a base é o oitavo game da franquia, de 2018, um reboot da saga):

“Kratos, depois de se exilar de seu passado sangrento vivido na Grécia antiga, pendura suas armas para sempre no reino nórdico de Midgard. Quando sua amada mulher morre, Kratos embarca em uma jornada perigosa ao lado do filho, Atreus, para espalhar as cinzas de Faye do pico mais alto de todos os reinos, o último desejo da companheira. Kratos logo percebe que o caminho é uma jornada épica disfarçada, que testará os laços entre pai e filho, forçando lhe a lutar contra novos deuses e monstros.”

Os fãs do game podem ficar tranquilos que, ao menos no papel, a série está em boas mãos. A dupla Mark Fergus e Hawk Ostby vai cuidar do roteiro, eles que já foram indicados ao Oscar e fizeram o primeiro filme do Homem de Ferro, lançado em 2008.

God of War aumenta a lista de games que foram ou vão ser adaptados para a TV. Há os casos notórios e recentes de The Witcher (Netflix) e Halo (Paramount+). Vem aí na HBO, do mesmo grupo Sony, a aguardada The Last of Us. Outros joguinhos famosos do PlayStation, como Horizon Zero Dawn e Twisted Metal.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!