VERSÃO BRASILEIRA

Dublagem em português da série The Last of Us é a mesma do game

Drama tipo zumbi da HBO está sendo um sucesso de crítica e público
DIVULGAÇÃO/HBO
Bella Ramsey com Pedro Pascal em cartaz de The Last of Us
Bella Ramsey com Pedro Pascal em cartaz de The Last of Us

A HBO Brasil fez um grande e justo favor aos fãs de The Last of Us. A série homônima, baseada no joguinho do console PlayStation, tem a mesma dublagem usada no game famoso. Esse é um cuidado importante, afinal quem já brincou de The Last of Us reconheceria imediatamente as vozes de outros dubladores interpretando os queridos personagens. Leve-se em consideração que as versões dubladas de qualquer atração, tanto na TV (HBO) quanto no streaming (HBO Max), têm mais audiência do que os episódios legendados.

Assim, Joel, vivido pelo ator Pedro Pascal, tem a voz de Luiz Carlos Persy, experiente dublador brasileiro, na ativa desde 1990. No mundo das séries ele dublou o ator Colm Feore em House of Cards (General Brockhart) e The Umbrella Academy (Sir Reginald Hargreeves), para citar um trabalho de referência.

Já Ellie (Bella Ramsey) é dublada por Luiza Caspary, que já ganhou prêmio internacional por dublagem no segundo jogo de The Last of Us, em 2021. A Tess fica com Miriam Ficher, marcada por ser a voz de Nicole Kidman (séries Big Little Lies, Nove Desconhecidos) e de Winona Ryder (Stranger Things) nas mais diversas produções.

Clécio Souto, o Kel de Kenan & Kel, faz o Tommy. E Vic Brow vai dublar a Sarah.

Conheça The Last of Us

A HBO almeja beliscar um pouco do sucesso do game The Last of Us, considerado um dos melhores já feitos e que vendeu mais de 20 milhões de cópias ao redor do planeta. São quase três anos de desenvolvimento da adaptação, ambientada nos Estados Unidos pós-apocalíptico.

A história se passa vinte anos após a civilização moderna ter sido destruída. Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente experiente, é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey) para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se transforma em uma viagem brutal e dolorosa, pois os dois devem atravessar os EUA, dependendo um do outro para sobreviver. Ambos os protagonistas passaram por Game of Thrones.

Com um passado cheio de fracassos, Joel tem de cruzar uma América devastada pela pandemia enquanto protege Ellie, uma órfã de 14 anos que representa a última esperança da humanidade. A garota se depara com um planeta devastado e luta para equilibrar seu instinto de raiva e rebelião com a necessidade de conexão e pertencimento. Sem esquecer da nova realidade, pois ela é a chave para salvar o mundo.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!