ATRASO

Episódios inéditos de Yellowjackets só em 2025; 3 temporadas em 5 anos

Drama aclamado sofre com inconstância no planejamento
DIVULGAÇÃO/SHOWTIME
Sophie Thatcher em cena de Yellowjackets
Sophie Thatcher em cena de Yellowjackets

Uma das séries mais bem avaliadas da atualidade, com duas indicações ao Emmy de melhor drama, Yellowjackets sofre com grave instabilidade no planejamento. De acordo com o site Deadline, a terceira temporada da atração só será lançada em 2025. Assim, vão ser três temporadas em cinco anos, período no qual, normalmente, uma série entrega cinco levas de episódios.

Não é só a greve dupla hollywoodiana do ano passado que afeta o cronograma. Outras questões estão em jogo, de aspectos criativos a logísticos. Tanto que a segunda temporada de Yellowjackets foi lançada 16 meses após o debute da série (a estreia foi em novembro de 2021). Por sua vez, o último episódio da segunda temporada saiu em maio de 2023.

Isso para entregar dez, nove episódios. Claro, trata-se de uma produção refinada e com o orçamento nas alturas. Não é uma drama padrão, como Law & Order: SVU, que por sua natureza mais simplória fecha 20 e tantos episódios em um único ano.

Dito isso, ciente do trabalhão que é fazer uma série do nível de Yellowjackets, o público tem razão de questionar se vale mesmo a pena investir nessa história, se não é perda de tempo se preocupar com os personagens da narrativa. Quem, com exceção dos fãs comprometidos, vai se lembrar, em pleno ano de 2025, o que viu durante uma hora no mês de maio dois anos antes?

Evidente, o risco é grande de perder o interesse e engajamento do drama. É preciso que o grupo Paramount, dono de Yellowjackets, faça uma campanha de marketing agressiva para levar o público médio a rever ao menos os episódios finais da segunda temporada e ter fresco na memória o que aconteceu antes de embarcar na terceira leva.

Concorrentes do conglomerado da montanha conseguem esse tipo de avivamento. A Netflix viu The Crown antiga ressurgir antes das novas temporadas chegarem. O mesmo se deu com a HBO Max com séries do selo HBO tipo Euphoria e True Detective.

Yellowjackets aterrissa no Brasil, com episódios inéditos, primeiro no Paramount+. A série também está disponível na Netflix, com somente a primeira temporada.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!