IBOPE QUENTE

True Detective retorna com audiência maior do que The White Lotus

Nova trama da série policial tem olhar feminino e é ambientada no Alasca
DIVULGAÇÃO/HBO
Kali Reis em True Detective: Terra Noturna
Kali Reis em True Detective: Terra Noturna

A estreia da quarta temporada de True Detective alcançou, no último domingo (14), uma audiência maior do que o primeiro episódio da segunda temporada de The White Lotus, lançado em outubro de 2022. Nos Estados Unidos, o drama policial registrou 2 milhões de telespectadores em todas as plataformas (HBO e HBO Max), segundo dados revelados pela Warner Bros. Discovery.

É uma audiência bastante expressiva para uma série que estava há cinco anos sem episódios inéditos. A terceira temporada entrou na HBO em janeiro de 2019. Logo, comparar o ibope da atual True Detective, batizada de Terra Noturna, com outras levas da série não é justo nem faz sentido, pois na época a HBO Max nem existia.

Para efeitos comparativos, vale pegar como exemplos produções recentes da HBO que foram lançadas simultaneamente no streaming da Warner. O debute da segunda temporada de The White Lotus marcou 1,5 milhão de telespectadores (em todas as plataformas). Já o lançamento da segunda temporada de Euphoria, atingiu 2,4 milhões. E o primeiro episódio da quarta e última temporada de Succession foi visto por 2,3 milhões de pessoas. Todos esses dados levam em conta apenas a noite de estreia do respectivo episódio.

Junto com esse dado, a Warner revelou que a série True Detective, que a cada temporada narra uma história diferente, foi a líder no top 10 da HBO Max durante a semana anterior ao lançamento de Terra Noturna, indicando que o marketing destinado à quarta temporada resultou na retomada de interesse da atração, que é uma das marcas mais importantes do atual catálogo do canal premium da Warner.

True Detective: Terra Noturna chega com um olhar feminino. A criação e direção é da cineasta mexicana Issa López. O protagonismo é das atrizes Jodie Foster (duas vezes vencedora do Oscar) e Kali Reis (novata, ex-campeã mundial de boxe).

A narrativa apresenta como ponto de partida um evento que ocorre durante uma longa noite de inverno na cidade de Ennis (Alasca). Oito homens que operam a Estação de Pesquisa Tsalal Arctic desaparecem sem deixar vestígios. 

Para resolver o caso, as detetives Liz Danvers (Jodie) e Evangeline Navarro (Kali) terão que enfrentar a escuridão que carregam em si mesmas e cavar as verdades assombradas que estão enterradas sob o gelo eterno.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!