SÉRIE SENSAÇÃO

Yellowjackets é renovada para 3ª temporada antes da segunda leva estrear

Entenda por que essa decisão foi tomada com tanta antecedência
DIVULGAÇÃO/SHOWTIME
Melanie Lynskey na 1ª temporada de Yellowjackets
Melanie Lynskey na 1ª temporada de Yellowjackets

O canal americano Showtime renovou Yellowjackets para a terceira temporada três meses antes de a segunda leva de episódios estrear. A ação é arriscada, um tiro no escuro, mas tem uma razão de ser. Os executivos do canal tiveram de tomar essa decisão com muita antecedência por causa de questões contratuais com o elenco principal da série.

Exatamente há um ano, o Showtime encomendou a segunda temporada de Yellowjackets. Na época, a primeira leva estava no ar, na metade do caminho. Ou seja, o vínculo de um ano firmado com os atores e atrizes terminaria agora, em meados de dezembro. Por isso a antecipação. Assim, o canal assegura o elenco fixo por pelo menos para mais uma temporada.

Caso o caminho adotado fosse esperar a segunda temporada estrear daqui a três meses, analisar a performance e só depois decidir sobre a renovação, os integrantes do elenco poderiam estar em outros projetos, já que não teriam mais obrigações contratuais com Yellowjackets.

A aposta, contudo, é boa. Dificilmente Yellowjackets vai flopar a ponto de a renovação ser revertida (se for assim, multas vão ter de ser pagas). Há uma grande expectativa pelos episódios inéditos da atração, que foi indicada ao Emmy de melhor drama na edição deste ano.

Nos Estados Unidos, a estreia da segunda temporada está programada para estrear em 24 de março; os episódios ainda estão sendo produzidos em Vancouver, Canadá. A sala de roteirista da terceira temporada está aberta.

Disponível no Brasil no Paramount+, Yellowjackets conta a história de mulheres unidas por um segredo. A narrativa tem duas linhas do tempo. Em 1996, um time de futebol feminino escolar estava a caminho do torneio nacional dos Estados Unidos. Quando estavam sobrevoando uma floresta densa, o avião caiu.

Em 2021, as sobreviventes do acidente administram as respectivas vidas como podem, mas o passado está na cola. Afinal, algo aconteceu naquela floresta que as unem eternamente. Foram 19 meses no meio do nada antes do resgate chegar. Qual segredo elas guardam daquele período? Como escaparam com vida mesmo sem recursos e mantimentos?


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!