ABAIXO DA MÉDIA

Wolf Pack: crítica reprova nova série de Rodrigo Santoro

Drama sobrenatural está disponível no Paramount+
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
Rodrigo Santoro com Sarah Michelle Gellar em Wolf Pack
Rodrigo Santoro com Sarah Michelle Gellar em Wolf Pack

Nova série de Rodrigo Santoro, Wolf Pack estreia nesta sexta-feira (27), no Paramount+. A atração sobre lobisomens, sem qualquer conexão com Teen Wolf, foi reprovado pela crítica. O site Metacritic, que compila reviews de veículos especializados da mídia de língua inglesa, deu nota 46 (de 100) para o drama sobrenatural teen, avaliação abaixo da média.

Ao lado de Sarah Michelle Gellar (Buffy, a Caça-Vampiros), Rodrigo Santoro lidera o elenco adulto de Wolf Pack. A narrativa conta a história de Everett (Armani Jackson) e Blake (Bella Shepard), adolescentes cujas vidas mudam para sempre quando um incêndio na Califórnia desperta uma aterrorizante criatura; a fera ataca um engarrafamento na estrada sob as colinas em chamas. 

O jornal San Francisco Chronicle deu para a série a avaliação de soneca. O crítico Zaki Hasan até concedeu uma colher de chá, dizendo que “a trama se esforça para apresentar algo excitante, similar à Teen Wolf [Jeff Davis, criador de Teen Wolf, é o mesmo de Wolf Pack]”. Porém, segundo o jornalista, a atração “falha nessa tentativa. E fica a pergunta se os espectadores vão continuar acompanhando a série após os primeiros episódios.”

Dan Fienberg, experiente crítico da revista The Hollywood Reporter, não ficou em cima do muro: “com certeza não vou voltar para a série”. Ele afirmou que os primeiros episódios não apresentaram nada de novo, dando assim zero motivo para seguir a história depois da introdução. Fienberg rotulou a produção do Paramount+ de “deplorável.”

O sentimento “mais do mesmo” mostrou-se presente em outras avaliações. O site AV Club notou isso também, pontuando que Wolf Pack, dessa forma, perdeu a oportunidade de ocupar um espaço vago na raia dos dramas teens sobrenaturais.

A tradicional revista TV Guide citou três pontos fracos de Wolf Pack: falta de química do elenco, mitologia vaga e roteiro reativo. “Uma palavra não fugiu da minha cabeça ao assistir Wolf Pack”, escreveu Maggie Fremont. “Vago. Tudo na série é muito vago! Falta a trama ser mais específica em várias áreas.”

“O CGI [efeitos computadorizados] é inconsistente e, frequentemente, desleixado”, apontou a Variety, observação feita também por outros críticos. Claro que, nesse caso, foi lembrado que Wolf Pack não é uma produção gigante, dona de um orçamento robusto. Ou seja, os efeitos foram feitos com o (pouco) dinheiro em caixa reservado para esse fim.

Já o site Collider fez questão de ressaltar que a série, no geral, “não é divertida. Até tem potencial, mas o que é visto inspira pouca confiança”. A conclusão dessa crítica foi: “Wolf Pack está perdida na floresta, sem esperança de encontrar uma saída.”

Rodrigo Santoro em teaser de Wolf Pack
Rodrigo Santoro em cena de Wolf Pack

Conheça mais de Wolf Pack

Como dito anteriormente, Wolf Pack é criação de Jeff Davis, o mesmo de Teen Wolf e Criminal Minds. Wolf Pack é baseada em uma coleção de livros homônima e não tem ligação com o universo Teen Wolf.

Os dois adolescentes protagonistas da trama, Everett e Black, ficam feridos no caos do incêndio. Eles se sentem inexplicavelmente atraídos um pelo outro e por outros dois adolescentes que foram adotados dezesseis anos antes por um guarda florestal após outro misterioso incêndio florestal. À medida que a lua cheia nasce, os quatro se unem para desvendar os segredos que os conectam: a mordida e o sangue de um lobisomem.

Rodrigo Santoro interpreta Garrett Briggs, guarda florestal de Los Angeles dedicado a proteger o meio ambiente e pai adotivo de filhos adolescentes, Luna (Chloe Rose Robertson) e Harlan (Tyler Lawrence Gray). Dono de fortes valores morais, ele esconde segredos do passado e perde a linha quando alguém questiona a relação que tem com os filhos.

Sarah Michelle Gellar faz a policial Kristin Ramsey, especializada em investigar incêndios criminosos. A personagem entra em cena para pegar o culpado de colocar fogo na floresta, ato que pode ter despertado o predador sobrenatural.

Veja o trailer, legendado, de Wolf Pack:


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!