PROGRAMA-SE

Veja calendário 2023-2024 do circuito de premiações hollywoodianas

Critics Choice e Globo de Ouro anunciam os respectivos indicados em dezembro
REPRODUÇÃO
Estatueta do SAG (à esq.) e troféus do Critics Choice e Globo de Ouro
Estatueta do SAG (à esq.) e troféus do Critics Choice e Globo de Ouro

O circuito de premiações hollywoodianas de 2023-2024 começou nesta semana com o Gotham Awards, que premiou as séries A Small Light (Star+) e Treta (Netflix). O negócio começa a pegar fogo mesmo em dezembro, com a revelação dos indicados ao Critics Choice e Globo de Ouro, indicando o que virá pela frente nas mais diversas cerimônias, a maioria organizada por sindicatos de profissionais da indústria americana do entretenimento, de diretores a figurinistas.

Por causa da greve dupla que paralisou Hollywood durante seis meses, premiações foram adiadas e vão ser realizadas em períodos diferentes do usual. O maior exemplo disso é o Emmy, intruso no circuito que sempre ocupa a virada de ano.

O Oscar da TV tem a tradição de ocorrer sempre em setembro, abrindo oficialmente a temporada televisiva americana, o start da fall season. A Academia de Televisão teve de arranjar outra data para a 75ª edição, que premia os melhores da temporada 2022-2023. O evento está marcado para 15 de janeiro.

Se o Emmy é o principal prêmio que uma série pode receber, Critics Choice e Globo de Ouro brigam para ocupar a vaga da segunda premiação de maior importância. Nos tempos de outrora, o Globo de Ouro desfrutava desse status, mas escândalos nos bastidores mancharam a organização da festa, dando uma brecha para o Critics Choice aparecer com força; ambas as premiações são feitas por jornalistas.

O atual circuito chega com uma novidade e tanto. O SAG Awards, premiação do sindicato dos atores, vai ser exibido ao vivo pela Netflix, em 24 de fevereiro. É a primeira transmissão da parceria firmada entre a gigante do streaming e o SAG.

Veja abaixo as principais datas* das premiações do circuito que são as mais importantes para as séries: Critics Choice, Globo de Ouro, SAG, WGA (roteiristas) e DGA (diretores):

5 de dezembro: Critics Choice (anúncio dos indicados)
11 de dezembro: Globo de Ouro (anúncio dos indicados)

7 de janeiro: Globo de Ouro (cerimônia)
9 de janeiro: DGA Awards (anúncio dos indicados)
10 de janeiro: SAG (anúncio dos indicados)
14 de janeiro: Critics Choice (cerimônia)
15 de janeiro: Emmy (cerimônia remarcada)

10 de fevereiro: DGA (cerimônia)
21 de fevereiro: WGA (anúncio dos indicados)
24 de fevereiro: SAG (cerimônia)

14 de abril: WGA (cerimônia)

*datas sujeitas a alterações


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!