PREMIAÇÃO

Confirmada nova data do Emmy de 2023; vai ser em 2024 mesmo

Oscar da TV entra no circuito de premiações hollywoodianas realizadas no começo do ano
DIVULGAÇÃO
Nova arte do Emmy de 2023, a ser realizado em... 2024
Nova arte do Emmy de 2023, a ser realizado em... 2024

A simbólica 75ª edição do Emmy ganhou nova data: 15 de janeiro de 2024, uma segunda-feira (feriado nos Estados Unidos, Dia de Martin Luther King Jr.). A cerimônia seria realizada em 18 de setembro, mas precisou ser adiada por causa da greve dupla de roteiristas e atores que paralisa Hollywood.

Assim, o Emmy se infiltra em um espaço tradicionalmente reservado para eventos do chamado circuito de premiações hollywoodianas, que vai de novembro até março, do Gotham Awards até o Oscar.

Essa edição do Emmy ocorrerá um dia após o Critics Choice Awards. O Globo de Ouro está programado para a semana anterior (7 de janeiro), bem na data dos prêmios técnicos do Oscar da TV (o Creative Arts Emmy). Todas essas premiações contam com os melhores da TV, então vai ter bastante agito (leia-se: conflito de agenda) no começo do ano.

Apesar dessa mudança de data, a 75ª edição do Emmy segue o cronograma padrão. Os integrantes da Academia de Televisão americana vão escolher os vencedores no período previsto no calendário inicial, tendo de votar entre os dias 17 e 28 deste mês.

Para o público geral, o Emmy de 2023 pode causar confusão por ser realizado em 2024. É preciso ter em mente que as séries concorrentes foram exibidas entre 1º de junho de 2022 e 31 de maio de 2023. Por outro lado, Globo de Ouro e Critics vão premiar séries exibidas de janeiro a dezembro de 2023. 

Foi o primeiro adiamento do Emmy desde 2001, decisão tomada na época por conta de ações militares dos Estados Unidos no Afeganistão, consequências dos ataques terroristas de 11 de Setembro. Naquela ocasião, a cerimônia passou de setembro para novembro do mesmo ano.

O motivo da mudança atual é simples: a greve dupla em Hollywood. Sem roteiristas e atores, é praticamente impossível fazer a premiação, que precisa de roteiro e apresentadores (a maioria destes integrantes do sindicato dos atores, o SAG). Além, claro, de que ninguém estaria presente para receber as estatuetas.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!