PREMIAÇÃO

A Small Light derrota The Last of Us e vence prêmio de série revelação de 2023

Disponível no Star+, drama comovente ganha principal categoria do Gotham Awards
DIVULGAÇÃO/NAT GEO
Bel Powley na minissérie A Small Light
Bel Powley na minissérie A Small Light

O drama A Small Light ficou com o troféu de série revelação de longa duração (episódios com mais de 40 minutos) no Gotham Awards de 2023, cerimônia realizada na última segunda-feira (27). Disponível no Brasil no Star+, a produção do canal americano National Geographic derrotou a favorita The Last of Us (HBO) e entrou em uma seleta galeria de vencedoras da premiação.

A Small Light conta a história real de Miep Gies (Bel Powley), que protegeu diversos judeus dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). A minissérie se junta a outras grandes atrações que conquistaram essa mesma categoria no passado, como Mr. Robot (2015), Atlanta (2017), Killing Eve (2018), Round 6 (2021) e Pachinko (2022).

No Emmy de 2023, marcado para janeiro, A Small Light concorre em apenas uma única categoria: composição musical para minissérie. Assim, foi tratada como uma das maiores séries esnobadas pelos votantes da Academia de Televisão americana, a organizadora do Oscar da TV.

Na briga pelo troféu de série revelação de curta duração (episódios com menos de 40 minutos) no Gotham Awards deste ano, a comédia dramática Treta, da Netflix, levou a melhor. A narrativa viciante sobre um trivial acidente de trânsito que desencadeia uma fúria descontrolada obteve outra conquista na premiação: melhor atuação em série novata, por Ali Wong (atores e atrizes na mesma categoria, protagonistas ou coadjuvantes).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!