SIX FEET UNDER

Tudo sobre A Sete Palmos, série premiada da HBO disponível na Netflix

Gigante do streaming adquiriu drama vencedor de nove Emmys
DIVULGAÇÃO/HBO
Michael C. Hall (à esq.) com Peter Krause em A Sete Palmos
Michael C. Hall (à esq.) com Peter Krause em A Sete Palmos

A frutífera parceria entre HBO e Netflix se estende em novembro, com a estreia da série premiada A Sete Palmos (Six Feet Under) na gigante do streaming. No dia 1º, a plataforma do tudum lança as cinco temporadas, 63 episódios, do drama psicológico, com pitadas de comédia ácida, exibido originalmente entre 2001 e 2005 no canal premium. A Sete Palmos continuará na grade de programação da HBO e disponível na HBO Max.

Criada por Alan Ball, roteirista vencedor de Oscar por Beleza Americana (1999), A Sete Palmos acompanha uma matriarca de luto ao lado de seus filhos, que precisam solucionar problemas ao mesmo tempo em que tomam conta de uma funerária. Com um dos melhores finais de séries de todos os tempos, a comédia dramática é reconhecida pelo seu retrato honesto de como encarar a morte e seguir com a vida.

A trama

A Sete Palmos narra o cotidiano da família Fisher enquanto eles lamentam a morte repentina do patriarca, Nathaniel (Richard Jenkins). Os Fishers entendem bem o que é a morte, pois administram a casa funerária Fisher & Sons em Los Angeles, que Nathaniel deixou de herança para seus filhos Nate (Peter Krause) e David (Michael C. Hall). 

A princípio, Nate reluta em deixar sua vida em Seattle para ajudar a gerenciar os negócios da família. Mas, no final das contas, seu trabalho na funerária o ajuda a obter uma compreensão mais profunda de seu pai e de si mesmo.

A matriarca dos Fishers, Ruth (Frances Conroy), é fundamental para a trama. Ela encontra sua verdadeira identidade após a morte de Nathaniel. Na família ainda tem Claire (Lauren Ambrose), uma adolescente angustiada e filha mais nova que descobre sua paixão pelas artes. Além disso David, que é gay, eventualmente se abre para os parentes e revela sua sexualidade. 

Ao longo das cinco temporadas, os Fisher são confrontados com lições sobre as complexidades da vida, da morte e do amor. Precisam lidar com a perda de uma pessoa próxima e balancear a dinâmica de uma família desestruturada.

Elenco de A Sete Palmos
Elenco de A Sete Palmos

Elenco de A Sete Palmos

Peter Krause, o Nate: ele vinha de uma boa passagem pela série Sports Night, sobre um telejornal esportivo. A Sete Palmos o catapultou a fama. Depois, teve passagens marcantes por Parenthood e 911.

Michael C. Hall, o David: esse foi o primeiro grande trabalho do ator, mais conhecido pela série Dexter, que estreou um ano após o fim do drama da HBO.

Frances Convoy, a Ruth: ela começou a carreira de atriz em 1978. Mas o maior papel da carreira foi em A Sete Palmos. Por muitos é lembrada como a mãe de Barney em How I Met Your Mother. Ela faz parte do elenco da série American Horror Story, atuando em múltiplas temporadas.

Lauren Ambrose, a Claire: recentemente ela ganhou destaque ao entrar no badalado elenco de Yellowjackets, interpretando a versão adulta de Van.

Jeremy Sisto, o Billy: integrante do elenco da série FBI, o ator teve passagens de impacto em Law & Order e Suburgatory.

James Cromwell, o George: eis um rosto bem familiar no mundo das séries, emplacando papéis em produções como 24 Horas, American Horror Story, The Young Pope, entre outras. Viveu Ewan, irmão de Logan Roy (Brian Cox), em Succession.

Justina Machado, a Vanessa: A Sete Palmos projetou a carreira da atriz, que depois cravou papéis importantes e centrais nas séries Plantão Médico, Private Practice, Jane The Virgin e A Rainha do Sul, além de ser a protagonista da comédia One Day at a Time.

Prêmios de A Sete Palmos

Concorrendo nas categorias de drama no Emmy, A Sete Palmos recebeu 53 indicações e ganhou nove estatuetas. Só na categoria melhor drama foram três indicações. Veja as vitórias da série no Oscar da TV:

  • atriz convidada: Patricia Clarkson (2002 e 2006)
  • elenco (2002 e 2003)
  • maquiagem (2002 e 2006)
  • música-tema (2002)
  • direção (2002)
  • vinheta de abertura (2002)

Ganhou um Globo de Ouro por melhor drama (2002) e dois prêmios SAG, cerimônia dos sindicato dos atores, na categoria melhor elenco de drama.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross