SPIN-OFF

Dexter: Paramount encomenda série sobre origem do serial killer

Projeto vem na esteira de New Blood, trama que corrigiu o legado da franquia
DIVULGAÇÃO/SHOWTIME
Michael C. Hall em cena de Dexter: New Blood
Michael C. Hall em cena de Dexter: New Blood

A franquia Dexter ganhou outro filhote. Uma série sobre a origem do serial killer, interpretado por Michael C. Hall na trama mãe, foi encomendada pelo canal americano Showtime, que agora está integralmente ligado ao streaming Paramount+, ambos sob o guarda-chuva do grupo Paramount. O plano do conglomerado é investir bastante em Dexter, uma das séries mais populares e rentáveis da casa.

Em 2021, Dexter: New Blood veio para corrigir um dos piores finais de séries de todos os tempos; a Dexter original foi ao ar entre 2006 e 2013. O revival resgatou Dexter Morgan (ou Jim Lindsay), novamente encarnado por Michael C. Hall, e foi um sucesso para o Paramount. New Blood corrigiu o legado do drama, que faz parte da safra com protagonistas anti-heróis queridos da TV.

Batizada de Dexter: Origins, essa nova atração prelúdio promete uma viagem ao passado, seguindo a cartilha de outras tantas franquias hollywoodianas que tentam sugar ao máximo a vida de um personagem popular.

Dexter: Origins tem como foco o jovem Dexter Morgan, na casa dos 20 e poucos anos, antes de ele virar um assassino em série justiceiro. Ambientada em Miami, a série inicia quando Dexter se forma na faculdade e entra no departamento de polícia de Miami. Versões mais jovens de vários personagens da Dexter original, incluindo familiares do serial killer, vão marcar presença na trama.

Outros spin-offs de Dexter estão sendo estudados pelo grupo Paramount, sempre se baseando na origem de personagens marcantes que passaram por Dexter. Um desses projetos, revelado pelo jornal The Wall Street Journal, coloca no centro da narrativa o memorável Trinity Killer, interpretado por John Lithgow.

O fã da Dexter original pode ficar tranquilo sobre as questões canônicas desses spin-offs. O criador da série mãe, Clyde Phillips, foi escalado como chefe para gerenciar todas as atrações derivadas. Ele fez o mesmo com New Blood; em Dexter, foi o showrunner das quatro primeiras temporadas.

As oito temporadas de Dexter estão disponíveis em três streamings: Globoplay, HBO Max e Paramount+. Já Dexter: New Blood só pode ser vista no Paramount+.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!