
A série israelense Bad Boy, indicada ao Emmy Internacional de 2025 na categoria de melhor drama, foi renovada para a segunda temporada. Criada por Ron Leshem, o mesmo da versão original de Euphoria, a produção prisional do canal local HOT fez sucesso no mundo inteiro após entrar na Netflix, em maio deste ano, chegando a ser top 10 de audiência em 45 países.
Protagonizada por Daniel Chen e inspirada em sua própria história de vida, a narrativa de Bad Boy acompanha Dean (Chen), um jovem enviado a um rigoroso centro de detenção juvenil.
No cárcere, ele desenvolve inesperada amizade com Zoro, um colega enigmático condenado por assassinato, e descobre maneiras de transformar sua inteligência e criatividade em armas poderosas. São talentos que, duas décadas depois, o consagram como um dos comediantes mais promissores de sua geração.
Leshem comentou que a inspiração para a série veio da época em que trabalhava como jornalista investigativo, quando foi designado para escrever uma história sobre uma prisão juvenil.
Bad Boy está na disputa do Emmy Internacional deste ano contra atrações globais de alto nível. A série foi indicada à categoria de melhor drama ao lado de Mulheres de Azul (México, disponível no Apple TV), Koek (África do Sul, inédita no Brasil) e Rivais (Reino Unido, Disney+).
Os vencedores da 53ª edição do Emmy Internacional vão ser conhecidos em 24 de novembro, durante cerimônia realizada em Nova York. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



