MERCADO

Parceria HBO-Netflix é bom negócio para Warner e seu streaming, diz CEO

Tabelinha entre rivais resulta na clássica vantagem boa-para-ambas-as-partes
DIVULGAÇÃO/HBO
Dwayne Johnson em cena da série Ballers
Dwayne Johnson em cena da série Ballers

No domingo (1º), a inusitada parceria HBO-Netflix se estende com a entrada de True Blood, uma das séries icônicas do canal premium, na gigante do streaming. O que em um primeiro momento pode soar estranho, uma concorrente alimentando a maior rival com séries originais, acaba sendo um bom negócio, segundo análise de Casey Bloys, presidente e CEO (diretor-executivo) da HBO e HBO Max.

O executivo informou, durante painel na Code Conference 2023, que após as primeiras séries da HBO entrarem na Netflix, como Ballers e Insecure, o streaming HBO Max registrou um aumento de audiência dessas produções. O interesse cresceu, e ele deu sua versão sobre o porquê disso.

“Essa parceria [com a Netflix] tem sido boa [para a Warner]”, afirmou Bloys. “Sem fazermos nada na HBO Max, o ibope de Ballers e Insecure cresceu bastante assim que elas passaram a ficar disponíveis na Netflix. Estamos mostrando-as para mais pessoas, é marketing”. O conglomerado Warner Bros. Discovery é dono da HBO e tem sua própria plataforma, a HBO Max.

Ele enfatizou que o acordo com a Netflix não é de exclusividade. Ou seja, True Blood, por exemplo, vai poder ser vista tanto na plataforma do tudum quanto na roxinha (HBO Max).

Vale lembrar que a HBO, no passado, fez negócios parecidos com canais pagos, licenciando atrações originais. Um caso notório é o de Sex and the City, popular na TV por assinatura fora da HBO. 

Com streamings rivais, especialmente a Netflix, trata-se de um experimento (que tem dado certo nesse início). Porém, Bloys deixou claro que não vai ceder grifes da HBO, como Succession, Game of Thrones, The White Lotus ou qualquer série prestigiada desse nível. Até para não perder o fator exclusividade.

“Acredito que é preciso ter um equilíbrio”, comentou. “Não podemos ceder muito [conteúdo original] para que as pessoas não pensem algo na linha: ‘Vou esperar sair em outra plataforma para assistir”.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross