IMPERDÍVEL

TikTok resgata Maid: série essencial volta ao top 10 da Netflix após 17 meses

Drama baseado em história real virou sensação na rede social
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Margaret Qualley na minissérie Maid
Margaret Qualley na minissérie Maid

Uma das séries essenciais da Netflix, Maid foi a grande surpresa do mais recente ranking semanal top 10, recorte da audiência entre os dias 22 e 28 de maio. Isso porque o drama foi lançado em outubro de 2021, aparecendo pela última vez na lista das mais vistas da plataforma em dezembro daquele ano. O ressurgimento se deu por causa do TikTok.

Internautas de vários países passaram a compartilhar trechos da minissérie na rede social, em diversos idiomas, incluindo o português, nesses últimos dias. Muitos jovens, faixa etária dominante no TikTok, passaram a conhecer a trama, baseada em história real. E assim foram até a Netflix para engatar uma maratona.

O que também ajudou Maid a retomar esse protagonismo no mundo das séries foram os vídeos de Stephanie Land, autora que inspirou a criação da personagem central da narrativa, interpretada por Margaret Qualley.

Ela posta vídeos compartilhando curiosidades da trama, contando o que de fato aconteceu mesmo ou foi apenas licença criativa… Stephanie (veja o perfil dela) também responde perguntas de seguidores.

Maid retornou na oitava posição no ranking da plataforma do tudum, com 13,96 milhões de horas assistidas no mundo inteiro. Cravou espaço no top 10 de 36 nações.

A minissérie tem lugar reservado na história da TV. Ela se destacou por destrinchar uma narrativa rara de ser vista em Hollywood: a rotina de uma pessoa pobre nos Estados Unidos. 

Baseada em fatos, a trama acompanha os passos da faxineira Alex (Margaret), que com uma filha pequena passa apuros dentro de casa, sofrendo violência doméstica. Ela foge do lar e vira diarista na tentativa de se sustentar. Nessa investida, a jovem descobre o dissabor de ser marginal e pobre na América.

Maid ficou 13 semanas consecutivas no top 10 da Netflix entre as atrações de língua inglesa, em 2021. Foi primeiro lugar uma única vez, com impressionantes 166,52 milhões de horas assistidas entre 4 e 10 de outubro. A briga pelo topo foi ferrenha, pois disputava com a terceira temporada de Você.

Pelo papel de Alex, Margaret Qualley foi indicada a todos os principais prêmios de Hollywood, como melhor atriz de minissérie: Critics Choice, Globo de Ouro, SAG Awards e Emmy.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross