TEMPORADA FINAL

The Walking Dead: vem aí zumbis inteligentes que até pulam muros

Esse novo tipo de morto-vivo não é tão novo assim... Entenda
REPRODUÇÃO/AMC
Ross Marquand durante cena de The Walking Dead
Ross Marquand durante cena de The Walking Dead

A série The Walking Dead guardou uma surpresinha para os últimos episódios. Chegaram os zumbis inteligentes. Esse tipo de caminhante, capaz de fazer coisas atléticas além de se arrastar com lentidão, entrou em cena na reta final do drama. Interessante que alguns mortos-vivos espertinhos marcaram presença antes na atração. O retorno agora serve como correção de continuidade.

Em entrevista ao site Entertainment Weekly, o produtor e diretor Greg Nicotero, veterano em The Walking Dead, falou sobre essa novidade não tão nova assim. “Na preparação final, nós da produção fizemos uma retrospectiva da série, assistindo aos episódios antigos”, revelou. Nessa pesquisa, notou-se que na primeira temporada existiam zumbis bem diferentes dos vistos no grosso da trama.

Logo no segundo episódio, por exemplo, tem zumbi que segura uma pedra grande e usa ela para bater em uma porta de vidro. Em outra cena, mortos-vivos sobem uma escada. 

Como esse tipo de zumbi nunca mais apareceu, virou um erro de continuidade, pois eles ficaram menos atléticos e mais bobalhões, digamos assim. Nicotero contextualizou tudo isso.

“A verdade é que, naquela época, nós ainda estávamos elaborando quais seriam as regras dos zumbis, o que poderiam fazer ou não”, contou o produtor. “Eles até eram mais rápidos, como Rick [Andrew Lincoln] viu quando foi perseguido enquanto estava em cima de um cavalo.”

A correção ocorre da seguinte forma: “A premissa é que existem certos zumbis específicos de determinada região”, Nicotero esclareceu. “É como se tivessem habilidades diferentes que não vimos antes. Estamos meio que jogando essa ideia de que alguns deles [zumbis] estão lá fora e eles [os personagens] estão apenas encontrando-os agora.”

Dentro da história propriamente dita, é possível notar o ajuste no prumo durante o trailer da terceira parte da 11ª e última temporada. Bem no finalzinho, Aaron (Ross Marquand) diz: “Já ouvi histórias, zumbis capazes de escalar paredes e abrir portas. Nunca soube se eram apenas histórias”. Enquanto Aaron fala isso, uma maçanete de porta se mexe e um zumbi escala um muro.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!