IMORTAL

The Office volta à Netflix; sitcom está presente em outros 4 streamings

Comédia sobrevive após dez anos do fim sendo uma verdadeira fábrica de memes
REPRODUÇÃO/NETFLIX
O ator Steve Carell em cena de The Office
O ator Steve Carell em cena de The Office

O assinante da Netflix fã de The Office ganhou um presente logo no primeiro dia de 2023. A sitcom clássica, verdadeira fábrica de memes, está novamente disponível na gigante do streaming. É o retorno da atração à plataforma mais acessada do mercado. Quase onipresente nesse meio, The Office pode ser vista em outros quatro streamings também: Prime Video, HBO Max, Star+ e Paramount+.

Neste ano de 2023, The Office completa dez anos do encerramento, exibido em maio de 2013. Lançada oito anos antes, a sitcom sobrevive ao tempo por várias razões. Uma delas é a vocação natural de gerar memes que povoam todas as redes sociais, muitos deles usando as caras e bocas do chefe excêntrico Michael Scott, interpretado por Steve Carell.

A série foi turbinada ainda mais no último quadriênio por causa do governo de Jair Bolsonaro, ex-presidente da República. Acontecimentos cringes reais da gestão, de discurso em palanque a viagens internacionais, foram constantemente comparados às cenas constrangedoras de The Office. Inúmeras vezes a comédia entrou na lista dos assuntos mais comentados nas redes sociais por causa disso.

Alguns integrantes de The Office, que brilharam na trama durante as nove temporadas, estão em alta na TV atualmente. John Krasinski (o Jim), por exemplo, é o protagonista de Jack Ryan, série de ação e espionagem do Prime Video. Carell se arriscou em papéis dramáticos e brilha na minissérie O Paciente (Star+).

Mindy Kaling (a Kelly) tem investido no desenvolvimento de séries e está por trás de sucessos como Eu Nunca… (Netflix) e A Vida Sexual das Universitárias (HBO Max). Ellie Kemper (a Erin) arrasou como protagonista da divertida Unbreakable Kimmy Schmidt (Netflix).

Já Greg Daniels, o criador da versão americana de The Office, cometeu um erro e outro acerto. Ele criou Space Force, atração flopada e cancelada da Netflix. Por outro lado, Upload foi mais bem-sucedida, renovada pelo Prime Video.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!