SÉRIE PREMIADA

The Handmaid’s Tale é renovada para a sexta e última temporada

Na sequência vem um drama chamado The Testaments, situado no mesmo universo
DIVULGAÇÃO/HULU
Elisabeth Moss em cena de The Handmaid's Tale
Elisabeth Moss em cena de The Handmaid's Tale

A plataforma Hulu renovou The Handmaid’s Tale para a sexta e última temporada, anúncio feito antes da estreia da quinta leva de episódios (que no Brasil está marcada para o próximo dia 18, no Paramount+). O final será dentro do planejado na mente de Bruce Miller, o criador da atração baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, publicado pela primeira vez em 1985.

Primeira série de um streaming a vencer o Emmy de melhor drama, marco histórico da Hulu superando rivais como Netflix e Prime Video, The Handmaid’s Tale chega ao fim deixando um legado ímpar, transcendendo o mundo do entretenimento. O drama distópico estimulou debates sobre direitos da mulher contra a opressão machista. Figurinos da série são usados em manifestações feministas, principalmente a favor da legalização do aborto.

Outra série ambientada no mesmo mundo de The Handmaid’s Tale vem por aí. Está em desenvolvimento The Testaments, que também adapta obra de Margaret Atwood, chamada no Brasil de Os Testamentos (2019)

A trama de Os Testamentos se passa 15 anos após The Handmaid’s Tale. O governo de Gilead está (aparentemente) firme, mas demonstra sinais de fragilidade. Nesse momento crucial da história política do país, as vidas de três mulheres radicalmente diferentes convergem, e as consequências deste encontro são explosivas.

5ª temporada de The Handmaid’s Tale

Na nova leva, June (Elisabeth) encara as consequências após matar o Comandante Waterford (Joseph Fiennes) enquanto luta para redefinir sua identidade e propósito. 

Por sua vez, a viúva Serena (Yvonne Strahovski) tenta ser mais popular e aceita em Toronto, pois a influência de Gilead está cada vez mais forte no Canadá. 

O comandante Lawrence (Bradley Whitford) trabalha com a tia Lydia (Ann Dowd) ao mesmo tempo em que tenta reformar Gilead e ganhar poder dentro do governo.

E June, Luke (O. T. Fagbenle) e Moira (Samira Wiley) continuam lutando contra Gilead à distância, mantendo ativa a missão de salvar Hannah (Jordana Blake).

Veja o teaser da quinta temporada de The Handmaid’s Tale:

O streaming Paramount+ traz ao Brasil os episódios inéditos de The Handmaid’s Tale em primeira mão. A série também está disponível no Globoplay.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!