
No mundo de Só Se For Por Amor, nova série brasileira da Netflix, o estádio do Corinthians fica em Goiânia. A produção da trama musical sertaneja usou a Neo Química Arena, localizada na cidade de São Paulo, como cenário para um show do cantor Daniel Soh (Raphael Vianna), personagem da narrativa. O detalhe é que a apresentação se passa na capital de Goiás. A ficção científica 3%, outra atração nacional da Netflix, já tinha usado espaços do estádio do Timão como pano de fundo, contudo em um contexto mais sutil.
Diversas cenas foram gravadas dentro do estádio Corinthians em Só Se For Por Amor, tudo no setor oeste, o mais nobre: no estacionamento, no átrio e na região dos camarotes. Até o gigante painel de led (de 3.400 m², 170 m de largura x 20 m de altura) foi aproveitado.

O interessante é que os aspectos clean e futuristas da decoração interna do estádio estão presentes em 3%, série nacional emblemática da Netflix. No caso, isso em meados da década da passada, a arena foi usada como local do Processo, sistema fundamental da narrativa no qual jovens realizavam provas para sair da miséria e entrar na porção próspera e rica do Brasil.
Durante toda a primeira temporada de 3%, várias áreas do estádio apareceram em cena, incluindo partes mais internas e reservadas. Quase todas as cenas fora do set da série foram feitas no Itaquerão.
Conheça Só Se For Por Amor
Só Se For Por Amor foi lançada na Netflix na última quarta (21). Composta de seis episódios, a série ambientada em Goiás acompanha Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Filipe Bragança), um casal super apaixonado que sonha alto com a carreira musical e decidem criar uma banda, a Só Se For Por Amor.
Mas, assim que começam a fazer sucesso, Deusa recebe uma proposta de carreira solo. Ao seguirem rumos diferentes, a relação deles vai sofrer abalos, ao passo em que o grupo sairá em busca de uma nova vocalista. É quando surge a misteriosa Eva (Agnes Nunes).
Há um problema sério, um erro crasso cometido pela Netflix em Só Se For Por Amor, conectado indiretamente com a tragédia sofrida por Marília Mendonça; clique aqui e saiba mais desse assunto.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br