AGENDA

Séries brasileiras dominam estreias no streaming: qual sua escolha?

As opções estreantes são Só Se For Por Amor, Rota 66 e Manhãs de Setembro
DIVULGAÇÃO/NETFLIX/GLOBOPLAY/PRIME VIDEO
Lucy Alves em Só Se For Por Amor, Humberto Carrão em Rota 66 e Liniker em Manhãs de Setembro
Lucy Alves em Só Se For Por Amor, Humberto Carrão em Rota 66 e Liniker em Manhãs de Setembro

O cardápio de lançamento de séries no streaming está com um bom tempero nacional nesta semana. Três atrações chegaram com tudo, uma distinta da outra. Tem a série musical e sertaneja Só Se For Por Amor (Netflix), o drama policial e jornalístico Rota 66 (Globoplay), além da narrativa familiar e social Manhãs de Setembro (Prime Video).

Só Se For Por Amor foi lançada na Netflix na última quarta (21). Composta de seis episódios, a série ambientada em Goiás acompanha Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Filipe Bragança), um casal super apaixonado que sonha alto com a carreira musical e decidem criar uma banda, a Só Se For Por Amor. 

Mas, assim que começam a fazer sucesso, Deusa recebe uma proposta de carreira solo. Ao seguirem rumos diferentes, a relação deles vai sofrer abalos, ao passo em que o grupo sairá em busca de uma nova vocalista. É quando surge a misteriosa Eva (Agnes Nunes).

Há um problema sério, um erro crasso cometido pela Netflix em Só Se For Por Amor, conectado indiretamente com a tragédia sofrida por Marília Mendonça; clique aqui e saiba mais desse assunto.

Na quinta (22), o Globoplay lançou os quatro primeiros episódios de Rota 66 – A Polícia Que Mata (a cada semana dois episódios entram na plataforma da Globo, são oito no total). A inspiração da série é o premiado livro-reportagem de Caco Barcellos que relata como agia um grupo de extermínio formado por policiais que integravam a Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), em São Paulo.

O ator Humberto Carrão interpreta o jornalista Caco Barcellos no drama. A narrativa pretende expor como foram os julgamentos de policiais da Rota que executavam jovens a esmo e mostrar a rotina dos tiras de boina. Barcellos chegou a computar mais de 4 mil mortes praticadas pela Rota entre as décadas de 1970 e 1990.

E na sexta (23) foi a vez do Prime Video soltar os seis episódios da segunda temporada de Manhãs de Setembro, com o protagonismo de Liniker. A atual leva retrata os novos desafios na vida de Cassandra (Liniker). Para ela, tudo corre fora do esperado desde a chegada de Gersinho (Gustavo Coelho). 

Sua vida virou de cabeça para baixo e, na nova temporada, a sensação de descontrole vai se aprofundar. O reencontro com o pai Lourenço (Seu Jorge) depois de dez anos leva a uma aproximação com Ruth (Samantha Schmütz), companheira de Lourenço, que vai ser fundamental para reconstruir a ponte entre Cassandra e o pai. 

Além disso, Ruth provocará Leide (Karine Teles) a buscar mais oportunidades para além da maternidade. A relação com Ivaldo (Thomas Aquino) já não é a mesma e os apertos econômicos que colocam em risco a quitinete levam a protagonista ao limite.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross