MUDANÇA

Sinal de alerta em Tulsa King: série perde showrunner vencedor de 4 Emmys

Terence Winter fez o drama mafioso liderado por Sylvester Stallone ser o sucesso que é
DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT
Sylvester Stallone na 1ª temporada de Tulsa King
Sylvester Stallone na 1ª temporada de Tulsa King

O roteirista e produtor Terence Winter, vencedor de quatro Emmys por The Sopranos, não é mais o showrunner de Tulsa King (Paramount+). O rompimento prematuro, após uma única temporada, ganhou a batida justificativa das “diferenças criativas” entre ele e Taylor Sheridan, o criador da trama. O x da questão é que a ideia central da atração, estrelada por Sylvester Stallone, foi de Winter, oposta à visão de Sheridan. Esse conflito gerou outros tantos, chegando-se ao fim da parceria.

Toda série que muda de showrunner passa por apuros. Esse cargo é o mais importante nos bastidores. A pessoa comanda toda a parte criativa e de produção, sendo o responsável pelo andamento da narrativa. Tudo o que Tulsa King tem de bom veio da mente de Winter.

O estilo afável, sedutor e bonachão do mafioso Dwight Manfredi, personagem de Stallone, foi criação de Winter; sem deixar de lado a veia fora da lei que todo capo tem de ter. A jornada do protagonista, de sair de Nova York, aos 75 anos de idade, e recomeçar a vida no meio do nada, no centro dos Estados Unidos (cidade de Tulsa), também foi ideia de Winter.

Essas diferenças, na verdade, foram discutidas em público, racha percebido nas entrevistas de Winter. O sinal de alerta é que, nessa queda de braço, Sheridan saiu vencedor, abrindo brecha para uma possível mudança de estilo de Tulsa King, que pode resultar na perda das principais características que fizeram da série um sucesso. Não haverá problema se a versão de Winter for seguida, ou ao menos sofrer poucas alterações.

Por questões contratuais, Winter continuará a ser listado como produtor-executivo de Tulsa King. Não será Sheridan o novo do showrunner, ao menos neste instante, pois está sendo feita uma procura por uma nova pessoa comandante da série.

Tulsa King está com a segunda temporada confirmada.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!