NA ITÁLIA

Sexo e pandemia são a base de novo novelão de época da Netflix

The Decameron usa como inspiração contos escritos no século 14
REPRODUÇÃO
Capa do livro Decameron, publicado pela L&PM Editores
Capa do livro Decameron, publicado pela L&PM Editores

Uma nova Bridgerton vem aí na Netflix. A gigante do streaming encomendou The Decameron, drama de época assinado por Jenji Kohan (Orange Is the New Black) e Kathleen Jordan (Caçadoras de Recompensas). Baseada em contos clássicos italianos do século 14, escritos por Giovanni Boccaccio, a trama vai trazer muito erotismo em plena pandemia da Peste Negra.

A narrativa de The Decameron começa em 1348, período no qual a Peste Negra, a pandemia mais mortal da história da humanidade, responsável por matar cerca de 200 milhões de pessoas, atinge duramente a cidade de Florença, na Itália.

Um grupo de nobres é convidado a se retirar com seus servos para uma grande vila no interior do país europeu. Lá, eles ficam esperando a peste passar curtindo adoidado os dias, como se estivessem de férias.

Mas à medida que as regras sociais se fragilizam, o que começa como um festival sexual banhado a vinho nas colinas da Toscana se transforma em uma luta total pela sobrevivência.

The Decameron promete examinar temas atuais como sistemas de classes sociais, lutas pelo poder e sobrevivência em tempos de pandemia, salpicando um toque de leveza nisso tudo.

Em nota, Jenji Kohan deu uma amostra do que será The Decameron: “É uma série oportuna, engraçada e bem esquisita”. O novo drama de época da Netflix vai ser gravado na Itália e apenas usa a obra de Giovanni Boccaccio como inspiração. Personagens e histórias são praticamente originais, brotadas da mente de Kathleen Jordan.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross