COMO ASSIM?

Plano com anúncios da Netflix não terá todas as séries disponíveis; entenda

Gigante do streaming precisa obedecer contratos nessa nova investida
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Millie Bobby Brown na 4ª temporada de Stranger Things
Millie Bobby Brown na 4ª temporada de Stranger Things

A Netflix avança com o projeto de oferecer ao público um plano de assinatura com anúncios na plataforma. Executivos da gigante do streaming estão pensando em lançar esse pacote no começo do ano que vem. Há um detalhe sobre isso que merece ser destacado: nem todas as séries vão estar disponíveis aos clientes desse novo plano.

Co-CEO e chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos revelou que haverá uma limitação de atrações no catálogo da plataforma dentro do pacote com propagandas. Isso pelo fato de muitas séries do serviço ainda serem de terceiros, adquiridas de estúdios independentes dos Estados Unidos. Fora as questões de direito de distribuição internacional.

Assim, parte da cúpula da gigante do streaming designada a tocar esse projeto está conversando com os parceiros, donos dessas séries, para que seja feito um acordo. Lógico que o dinheiro será o assunto da negociação. Uma produtora como a Sony, por exemplo, vai querer uma fatia do bolo se alguma série dela tiver anúncios, já que o acordo prévio não tratava disso.

Evidentemente, todas as séries e programas originais da Netflix estarão disponíveis no plano com publicidade. Ted Sarandos, ao falar sobre o balanço do segundo trimestre da empresa, confirmou isso, e disse que a estratégia atualmente em vigor é conseguir fechar acordo com os estúdios parceiros.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!