O streaming americano Peacock, do grupo NBCUniversal, confirmou a encomenda de uma nova série The Office, ambientada no mesmo universo da versão americana da sitcom, exibida entre 2005 e 2013. De tabela, a plataforma divulgou a premissa da produção, que ainda não ganhou um título oficial e começará os trabalhos de gravação em julho.
A história difere, com novos personagens (não é um reboot). Mas o novo projeto tem um ponto de conexão com a clássica sitcom. A mesma equipe do documentário que registrou tudo sobre a empresa Dunder Mifflin retorna para um novo trabalho, desta vez acompanhando a rotina de um jornal diário.
Esta é a sinopse da nova The Office: “Os documentaristas que imortalizaram a filial de Dunder Mifflin em Scranton buscam um novo assunto para registrarem quando descobrem, no Meio-Oeste americano, um moribundo e histórico jornal que luta para sobreviver, liderado por um publisher que tenta manter em alta o ânimo de repórteres voluntários.”
O formato de mockumentary, que apresenta eventos fictícios de uma maneira que se assemelha a um documentário genuíno, consagrado por The Office na TV americana, ganhou uma rejuvenescida com Abbott Elementary (Star+), sitcom que acompanha a rotina de professores de uma escola pública americana.
Lançada em 2021, Abbott acumula 15 indicações ao Emmy, incluindo duas como melhor comédia. E foram quatro estatuetas ganhas: melhor atriz (Quinta Brunson), atriz coadjuvante (Sheryl Lee Ralph), roteiro e escalação de elenco.
A nova The Office já tem dois atores escalados; não se sabe quais personagens vão interpretar. Estão no elenco Domhnall Gleeson (O Paciente) e Sabrina Impacciatore (The White Lotus).
Irlandês de 40 anos, Gleeson tem forte raiz no teatro, com direito à indicação ao Tony (o Oscar do teatro americano). No mundo da TV, atuou em várias séries de seu país natal e britânicas, incluindo um episódio de Black Mirror (primeiro da segunda temporada).
Atriz italiana de 56 anos, Sabrina ficou conhecida mundialmente apenas há dois anos, pelo seu papel na segunda temporada de The White Lotus (HBO). Ela interpretou Valentina, a gerente do resort onde os personagens principais da leva se hospedam. Sabrina foi indicada ao Emmy de melhor atriz coadjuvante de drama pela atuação como Valentina e chamou a atenção de Hollywood.
No Brasil, a The Office americana está disponível em três streamings: Prime Video, Max e Netflix. A versão original, britânica, pode ser vista na Max.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br