MAIS DO QUE UMA SÉRIE

Como Abbott Elementary usa o marketing em prol de escolas e alunos carentes

Comédia dá lição com iniciativa social brilhante e de impacto imediato
DIVULGAÇÃO/ABC
Lisa Ann Walter na comédia Abbott Elementary
Lisa Ann Walter na comédia Abbott Elementary

A comédia Abbott Elementary estreia a terceira temporada, nos Estados Unidos, na quarta-feira (7). Parte do dinheiro separado para investir no marketing visando a promoção desse lançamento foi usado de forma brilhante, assim como ocorreu em anos anteriores. A série, ambientada em uma escola pública americana, ofereceu lancheiras grátis para estudantes carentes de todos os Estados Unidos, contendo sanduíches, bebidas e alimentos sortidos feitos por produtores locais de cada cidade pela qual a campanha passa.

Abbott Elementary faz iniciativas desse tipo desde a primeira temporada. A ideia é apoiar alunos e professores que trabalham de verdade em centros educacionais similares ao que é mostrado na trama de ficção. A dinâmica da sitcom acompanha a rotina de professores de uma escola deficitária na Filadélfia; eles sofrem com escassez de recursos e materiais básicos.

A campanha da atual temporada vai, literalmente, cruzar os EUA. Começou na última sexta (2), em Nova York, e chega ao fim dia 14, em Los Angeles. Nesse trajeto de costa a costa, acontecem várias paradas para a realização das doações. No total, vão ser distribuídos mais de 10 mil itens escolares diversos.

É bastante louvável essa postura de Abbott Elementary, exercendo assim uma influência social direta e de impacto imediato. As ações do passado exemplificam o poder dessas ações.

Uma dessas caravanas doou mais de mil livros, dez mil cadernos e 15 mil utensílios de educação artística para alunos e professores carentes ao redor dos EUA. Outra campanha deu dinheiro para docentes comprarem roupas e quaisquer itens escolares que acharem necessário, como giz, canetas e afins. Ocorreram também doações de mais de dez mil garrafas de água feitas com produtos recicláveis, além de uniformes completos.

O legal disso tudo é que essas ações de Abbott Elementary incentivam outras organizações a fazerem coisas similares. Muitas ONGs firmaram parcerias com a comédia para, por exemplo, premiar professores de escolas públicas e arrecadar doações, tanto em dinheiro quanto em materiais escolares. Tudo sempre voltado para instituições de ensino mais necessitadas de recursos.

No Brasil, Abbott Elementary é atração do streaming Star+ (a terceira temporada ainda não tem previsão de estreia). Estrelada por Quinta Brunson, com Tyler James Williams no elenco, a série ganhou prêmios de melhor comédia no Globo de Ouro, Critics Choice e SAG Awards (estatueta dado ao elenco). No Emmy, foram 15 indicações pelas duas temporadas e 4 vitórias: atriz (Quinta), atriz coadjuvante (Sheryl Lee Ralph), roteiro e escalação de elenco.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!