VEM AÍ

Quando estreia a segunda temporada de La Brea?

Drama está com boa audiência na Globo
REPRODUÇÃO/NBC
Zyra Gorecki no trailer da 2ª temporada de La Brea
Zyra Gorecki no trailer da 2ª temporada de La Brea

Prestes a completar um mês de exibição na Globo, mantendo uma boa média de audiência (11,8 pontos), La Brea está aumentando a base fãs no Brasil. Logicamente, cresce a busca por informações quentinhas sobre o que vem por aí, ainda mais se o assunto foi a segunda temporada. A nova leva de episódios tem data de lançamento definida nos Estados Unidos, na rede americana ABC: 27 de setembro.

No Brasil, o Globoplay, streaming da Globo que traz em primeira mão os capítulos inéditos, não divulgou quando La Brea irá retornar. A primeira temporada chegou por aqui com um intervalo grande em relação aos EUA, de nove meses. Rápida foi a entrada do drama sobrenatural na TV aberta, pois geralmente a espera passa de um ano.

[Atenção: spoilers a seguir]
Série sensação da temporada 2021-2022, La Brea ganhou uma segunda temporada turbinada, quatro episódios a mais do que a primeira. No episódio final, Josh (Jack Martin) e Riley (Veronica St. Clair) foram sugados por um portal e foram parar em… 1988! E esse ano especial será muito explorado. “Estar em 1988 abre muitas possibilidades empolgantes para a série”, explicou o showrunner em entrevista ao site Entertainment Weekly.

“É uma chance para mostrarmos o que havia de divertido naquela época: a moda, a música, a cultura pop”, continuou. “Mas também nos dará a oportunidade de explorar e aprofundar a mitologia central da série.”

David Appelbaum ressaltou porque essa viagem no tempo é de suma importância: “É através das aventuras de Josh e Riley que vamos começar a entender por que as crateras existem, em primeiro lugar, e qual é realmente o papel de nossos personagens nessa história.”

O ano de 1988 entrou na narrativa de La Brea como um elemento surpresa, tanto para o público (que esperava uma reviravolta diferente) quanto para os personagens. “Josh e Riley sequer tinham nascidos em 1988. Então, será engraçado ver os dois lidando com coisas que eles nunca experimentaram antes.”

A questão acerca do desenvolvimento dos personagens faz parte da fórmula dessa viagem no tempo. “Levando em conta aspectos mais profundos [da trama], esses dois personagens estão tentando descobrir quem são. Mandá-los para longe de suas famílias, onde terão que viver por conta própria, parece ser uma boa maneira de forçar isso a acontecer”, detalhou Applebaum.

Veja o trailer, em inglês, da segunda temporada de La Brea:

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!