PROGNÓSTICO

Prévia do Emmy de 2023: dragões e anéis saem (e muito) na frente

A Casa do Dragão e Os Anéis de Poder são os dramas a serem batidos
DIVULGAÇÃO/HBO/PRIME VIDEO
Matt Smith em A Casa do Dragão; Morfydd Clark em Os Anéis de Poder
Matt Smith em A Casa do Dragão; Morfydd Clark em Os Anéis de Poder

Depois de conhecidos os vencedores do Emmy de 2022, agora é a hora de pensar na premiação do ano que vem. A corrida, na verdade, começou há um bom tempo: o período de elegibilidade teve início no primeiro dia de junho e termina em 31 de maio de 2023. A competição tem duas séries que estão muito na frente das outras, entre as atrações lançadas desde o mês seis: Os Anéis de Poder (Prime Video) e A Casa do Dragão (HBO).

A expectativa é que ambas as séries briguem categoria a categoria para ver, antes de tudo, qual será a líder em indicações. As duas produções luxuosas demonstraram pelos primeiros episódios que têm condições de estar presentes em todo tipo de disputa, dos prêmios técnicos (maquiagem, figurino, direção de arte, som…) até os de atuações. Contando, claro, com a luta pela estatueta de melhor drama.

A Casa do Dragão tem se destacado pela trama (roteiro), dinâmica dos episódios (direção) e boas atuações nos primeiros passos. Enquanto que Os Anéis de Poder simplesmente dá show de visual e espetáculo, mostrando na tela porque é a série mais cara de todos os tempos.

Das séries lançadas desde junho, três devem beliscar uma vaguinha de melhor drama: The Boys, Better Call Saul e Stranger Things (as duas últimas pelas partes finais das respectivas temporadas). Westworld retornou sem a força do passado, mas deve aparecer aqui e ali no prêmio técnico, chamado de Creative Arts. 

Atual detentora do Emmy de melhor drama, Succession está em plena produção da quarta temporada. Ainda não foi divulgada a data de lançamento. A HBO precisa decidir se vai estrear a nova leva antes ou depois de maio do ano que vem.

Tatiana Maslany vive a heroína Mulher-Hulk na série do Disney+
Tatiana Maslany vive a heroína Mulher-Hulk na série do Disney+

As comédias no Emmy

Ted Lasso, atual bicampeã do Emmy de melhor comédia, muito provavelmente estará na corrida de novo em 2023. A terceira temporada deve estrear ainda neste semestre, no máximo nos primeiros meses do ano que vem. A produção da leva está nos trabalhos finais.

Embora tenha duas estatuetas no bolso, Ted Lasso não é imbatível. Quem está de olho em destronar a série da Apple é Only Murders in the Building, que fez uma segunda temporada sólida. Abbott Elementary, sensação deste Emmy, promete retornar forte e roubar a cena novamente.

Entre as novidades, The Bear é a atração de destaque. Batizada no Brasil de O Urso, a ser lançada no Star+, essa comédia foi a série mais falada no verão americano (meio do ano). Só precisará de uma forte campanha de marketing para os votantes do Emmy lembrar dela daqui a uns sete meses.

Uma boa surpresa foi Mulher-Hulk. A série da Marvel no Disney+ pode ser que não entre as melhores comédias, mas tem chances. Quase certo é a indicação de Tatiana Maslany pelo papel da heroína/advogada na categoria melhor atriz de comédia (ela já venceu a estatueta de drama, por Orphan Black). Precisa ver como a Disney vai inscrever a atração: como comédia (múltiplas temporadas) ou minissérie (temporada única).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross