PREGUIÇA

Análise: nem prêmios históricos de Round 6 quebram marasmo do Emmy

Evento com três horas de duração poderia ser resolvido com um press release...
DIVULGAÇÃO/NBC
Hwang Dong-hyuk com o Emmy de melhor direção por Round 6
Hwang Dong-hyuk com o Emmy de melhor direção por Round 6

O Emmy de 2022 foi um dos mais previsíveis dos últimos tempos. Não houve nenhuma surpresa genuína na entrega das principais estatuetas da 74ª edição do Oscar da TV. As duas conquistas históricas de Round 6 (melhor direção e ator) causaram zero espanto porque era esperado. Foram três horas de premiação para revelar algo que um press release (comunicado à imprensa) resolveria tranquilamente.

Round 6 deixará este Emmy na história, sem dúvida, por ser uma atração de língua não inglesa destronando produtos hollywoodianos. Mas não caiu do céu nenhuma das estatuetas ganhas. Hwang Dong-hyuk, melhor diretor pelo lendário episódio Batatinha 1, 2, 3, foi reconhecido no circuito de premiações no começo do ano e recebeu elogios dos colegas de profissão, os votantes do Emmy. E especialmente esse capítulo chamou muito a atenção.

Lee Jung-jae, melhor ator, chegou no Emmy com duas vitórias no circuito de premiações: Critics Choice e SAG Awards, a cerimônia do sindicato dos atores. Tais êxitos o colocaram à frente de Jeremy Strong, o então favorito disparado.

Alguns triunfos foram incontestáveis e não poderiam ter outro resultado, como melhor atriz de drama (Zendaya), melhor ator de minissérie (Michael Keaton), melhor atriz de minissérie (Amanda Seyfried)…

Porém, outras tantas caberiam surpresas mais do que bem-vindas, ainda mais se forem analisadas as categorias cobiçadas da noite: melhor drama, comédia e minissérie. Seria ótimo se pintasse alguma atração fora do rol de favoritas. Só que acabou dando o que há meses já se sabia: Succession, Ted Lasso e The White Lotus, respectivamente.

E olha que o Emmy já foi pior… Antes era injusto e previsível. A questão da injustiça foi corrigida com diversas mudanças nos sistemas de indicação e eleição dos vencedores. Nitidamente, ocorreram alterações para melhor entre os indicados de edições recentes. 

O problema a ser resolvido é quebrar o marasmo e fazer com que o evento mais aguardado, a entrega das estatuetas das principais categorias, seja fonte de surpresas.

Clique aqui e conheça as séries vencedoras do Emmy de 2022.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!